Devido a associação com a Mitsubishi Corporation em abril, a Politec – Global IT Services – promove uma reestruturação organizacional, criando quatro novas vice-presidências e diretorias, com o objetivo de dar mais foco no crescimento da empresa internacionalmente.
O presidente da Politec, Hélio Santos Oliveira, é também o CFO (interino) da empresa e tem sob seu controle as diretorias de finanças e de RH. Na área internacional, Alexander Schmitz-Kohlitz, managing director da Polics – Politec Consulting Services-, recentemente incorporada a Politec, ocupou a vice-presidência Internacional. Ele é responsável pelas atividades dos CEOs nos EUA, Japão, Argentina e do diretor de Desenvolvimento de Negócios na América Latina.
O executivo Flávio Maia, também managing director da Polics, passou a ocupar a vice-presidência de Vendas. Maia tem sob seu comando sete diretorias e com a missão de coordenar a estratégia de vendas de produtos e serviços para os mercados nacional e internacional. Ele assume a cadeira com a missão de dobrar anualmente o número de clientes ativos, que hoje são 160. A meta é chegar a 2010 com mais de mil clientes.
Edenilson Fleischmam, profissional designado pela Mitsubishi Corporation desde a união entre as duas empresas acumula a vice-presidência de Estratégia junto à diretoria de Marketing e Comunicação (interino), além de coordenar as áreas de Planejamento Estratégico, de Relações Públicas e de Fusões e Aquisições. Ele foi responsável pela mudança da marca Politec Inteligência em TI para Politec Global IT Services, que hoje representa melhor a atuação da empresa.
O vice-presidente de Serviços, Flávio Marques, manteve-se à frente de seis novas diretorias: Arquitetura de Soluções; PMO; Consultoria; Fábricas; Serviços e Delivery Internacional. É com todo esse know-how que a empresa ajuda seus clientes a ganhar maturidade tecnológica para desempenhar as suas atividades fins com a máxima eficiência e os menores custos.