O Twitter anunciou a abertura no Rio de Janeiro de um escritório dedicado a construções de parcerias de mídia no país. Para liderar essa área, o microblog contratou o executivo Carlos H. Moreira Jr.
Nada + trending e real time que o Twitter. Agora é foco total na tropicalização das melhores práticas do mundo para o Brasil. #TwitterBrasil
— Carlos H Moreira Jr (@CarlosMoreiraJr) July 16, 2013
Em nota, o site de relacionamento informou que Moreira trabalhará diretamente com as empresas de mídia e personalidades no Twitter, promovendo as melhores práticas e criando novas práticas da plataforma em diferentes segmentos, como TV, música, esporte, política e jornalismo.
A instalação do Rio é o segundo escritório do Twitter no Brasil. O site, que desembarcou em São Paulo em novembro de 2012, atua em três verticais comerciais: vendas de publicidade, desenvolvimento de negócios e parcerias de mídia. Com o novo escritório e a contratação de Moreira, a empresa completou a sua essa estrutura no país.
Engenheiro mecânico com MBA em empreendedorismo pela Babson College, nos Estados Unidos, Moreira destaca-se pela experiência nos mercados de radiodifusão, TV paga, conteúdo e interatividade. O executivo foi fundador do Esporte Interativo, CEO da SportPar e vice-presidente de esportes da GEO Eventos. Atuou também nas empresas Nike e Xerox.
Atualmente, o Twitter tem no mundo mais de 200 milhões de usuários ativos, que enviam 400 milhões de tuítes por dia. O Brasil figura entre os seus maiores mercados.