A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, reformulou seu portal de relacionamento com estabelecimentos parceiros para facilitar ainda mais sua vida e dar agilidade em todos os processos. Totalmente responsiva, o que favorece a navegação por dispositivos móveis, a plataforma foi redesenhada levando em consideração os resultados de uma pesquisa com o público para que a marca pudesse desenvolver algo alinhado às suas expectativas e necessidades.
Entre as novidades está a digitalização do processo de credenciamento de novos estabelecimentos, tornando a interação muito mais dinâmica. Outro aspecto é que, com o novo portal, a Ticket passou a concentrar, em um único lugar, todas as soluções oferecidas para os estabelecimentos já credenciados. Com isso, a marca garante uma melhor experiência, incluindo a concentração do portfólio de soluções e facilidades, bem como a incorporação de interfaces digitais e interativas.
"Oferecer soluções inovadoras e digitais que sejam capazes de melhorar a experiência de nossos estabelecimentos parceiros é uma constante na Ticket. Com a reformulação da plataforma, queremos melhorar as experiências diárias que proporcionamos, combinando tecnologia e uma navegação mais rápida à uma identidade visual ainda mais moderna, leve e simples, valores que fazem parte de nossa essência e estão relacionadas à comodidade, à economia e à paixão por inovação. O lançamento enfatiza a diversidade de soluções que oferecemos e multiplica os benefícios", ressalta Felipe Gomes, Diretor Geral da Ticket.
Para que qualquer dúvida seja sanada, uma série de vídeos orientarão sobre processos, como o de reembolso, as vantagens oferecidas e sobre a plataforma Ticket Conecte, disponibilizada para o aumento o fluxo de clientes, pois possibilita a criação de promoções ou até a inclusão das existentes, dando mais visibilidade aos estabelecimentos pelos usuários da marca. O novo portal, dá também a possibilidade de consulta do valor líquido que os estabelecimentos têm a receber e a simplificação e autonomia nos processos de estorno para o caso de pagamentos em duplicidade e de atualização de dados cadastrais. Também é possível consultar o extrato detalhado dos valores já pagos e verificar aqueles que permanecem em haver, com indicação do prazo para recebimento. Para deixar as informações sobre taxas ainda mais claras, a Ticket incorporou um sistema de consulta aos valores aplicados aos serviços, tornando a apresentação destes dados mais ágil.
Os estabelecimentos podem, ainda, realizar a inclusão de máquinas de cartão que aceitam Ticket e a realizar a gestão integrada de mais de um estabelecimento. Os serviços de assistência e de seguros oferecidos pela marca também poderão ser contratados diretamente no portal, de modo que os estabelecimentos parceiros possam ter acesso a tudo o que precisam na ponta de seus dedos. Os seguros da Zurich, oferecem proteção de vida em grupo e patrimonial. A primeira opção, pode ser contratada para o mínimo de duas e o máximo de 300 vidas e tem todas as coberturas previstas nas Convenções Coletivas do setor, como indenização e assistência para os casos de morte, invalidez ou acidente de trabalho, além de oferecer cesta básica, assistência natalidade, auxílio creche e funeral. Já o seguro Patrimonial, oferece proteção para danos causados por incêndios, raios, explosões, roubos e deteriorização de bens.
Com isso, a Ticket agrega ainda mais proteção, qualidade de vida e bem-estar aos seus públicos e reforça seu posicionamento de sempre oferecer benefícios que atendam todas as necessidades dos estabelecimentos credenciados. Já a assistência disponibilizada, inclui desde serviços emergenciais, como encanador, eletricista, chaveiro, segurança e guarda de móveis em casos emergenciais, a um leque de serviços de check-up, como dedetização, limpeza de caixas d'água, de gordura e de coifa e revisões elétrica e de extintores.
Apoio a estabelecimentos durante a pandemia
A Ticket tem desenvolvido diversas iniciativas com foco no apoio aos seus públicos durante a pandemia. Exemplo disso foi o desenvolvimento da plataforma Ticket em Casa, que tem como objetivo agregar visibilidade aos estabelecimentos e ajudá-los no match com os usuários ao informar sobre o atendimento domiciliar por restaurantes e supermercados que aceitam pagamento com os benefícios da marca. As informações da página consideram estabelecimentos localizados nos 27 estados brasileiros. A solicitação para integrar a plataforma pode ser feita por meio do novo portal da Ticket para estabelecimentos ou via aplicativo.
A marca também é a primeira do setor de benefícios de refeição e alimentação a estar disponível nos três principais aplicativos de delivery em operação no Brasil: Ifood, Rappi e Uber Eats, permitindo que trabalhadores de todo o território nacional solicitem entregas e realizem o pagamento digital.
A estratégia de ampliação da presença digital da marca em aplicativos de delivery se iniciou há seis meses e, desde então, não para de crescer. Ao viabilizar os pagamentos digitais por meio dos aplicativos de delivery, onde está concentrado o serviço de entrega de comida, a Ticket apoia os estabelecimentos comerciais que mantiveram operação, mesmo impedidos de abrir seus salões em razão do isolamento social provocado pela pandemia por covid-19. Presente no Brasil desde 1976, quando foi criado o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), a Ticket beneficia mais de 7 milhões de empregados e conta com 330 mil estabelecimentos credenciados.