Bradesco digitaliza processos e reduz a um dia o tempo de validação de documentos para pagamentos

0

O Bradesco e a Xerox iniciaram uma jornada para aprimorar o processo de recepção e pagamento de notas fiscais, com a integração de sistemas e o envolvimento de 60 departamentos, além da área de Contas a Pagar.

No formato anterior, os departamentos recebiam, analisavam e validavam os documentos, que levavam até 10 dias para serem recebidos pela área de contas a pagar, para, a partir do documento físico, iniciar o fluxo de avaliação fiscal, retenção de impostos e pagamento. Agora, com a esteira eletrônica, todo o processo é digital, eliminando o translado entre áreas e risco de extravio do documento.

No total, o ciclo levava em média 20 dias, com elevado custo de processamento e armazenamento, grande trabalho operacional e maior exposição a riscos, além do significativo consumo de papel – se empilhadas, as notas físicas de um ano equivaleriam a uma torre de 48 metros ou 16 andares. Atualmente, todo este processo de validação dos documentos em bases públicas, conferência de impostos e disponibilização para pagamento é realizado em apenas um dia.

A Xerox e o Bradesco identificaram melhorias importantes a partir da implantação de uma esteira digital, que absorveu na primeira fase mais de 240 mil pagamentos/ano.
Com a implantação da segunda fase, serão processados automaticamente 420 mil pagamentos por ano, potencializando os benefícios já verificados, tais como integração com a esteira de compras (aprovação, gestão e monitoramento); rRedução no consumo de papel – 420mil documentos/ano, sem contar anexos, o que pode dobrar esta quantidade; validação automática dos documentos junto aos Órgãos Reguladores, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.