Fábrica de Robôs da CVC Corp agiliza atendimento ao cliente e otimiza trabalho das equipes

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A CVC Corp divulgou sua "Fábrica de Robôs", projeto que apresenta os assistentes virtuais desenvolvidos para complementar as operações em suas plataformas. A ação faz parte da iniciativa da companhia de investir na eficiência operacional das empresas que a integram — B2C e B2B, apoiando o dia a dia da operação junto aos analistas de cada área. Os objetivos do projeto são melhorar cada vez mais a experiência de seus clientes, otimizar os processos internos e trazer agilidade nas respostas das demandas dos clientes e de parceiros.

A iniciativa endereça a vertente assumida pela CVC Corp de oferecer eficiência operacional de forma muito mais relevante ao cliente. E, para isso, a companhia decidiu criar e nomear um assistente para cada área, cada um com sua própria identidade, com nome e características escolhidas por todos da equipe a qual será criado o assistente virtual. Dos diversos setores que receberam essa tecnologia, estão o pós-venda, ouvidoria, reembolso ao cliente entre outros. A "Fábrica de Robôs", liderada pela Diretoria de Operações, conta hoje com 13 agentes virtuais já entregues, que no total auxiliam as áreas em 21 processos distintos.

"A Fábrica de Robôs é um dos caminhos traçados pela CVC Corp em direção à excelência no processo de atendimento às demandas das áreas da empresa, otimizando o capital humano da CVC Corp para oferecer agilidade aos nossos clientes. É um projeto que chega para somar às equipes da companhia, de forma a apoiar o dia a dia das equipes, auxiliando em uma série de processos", explica Túlio Oliveira, diretor executivo de Tecnologia e Novos Negócios da CVC Corp.

Os robôs são considerados parte do time da CVC Corp e, por isso, foram criadas certidões de nascimento para cada um deles, contando sua história e explicando quais suas funções no apoio aos times de analistas de cada área da companhia. Desde o início das atividades da Fábrica de Robôs, os agentes virtuais já atuaram em mais de 658 mil processos.

Confira abaixo a certidão de dois dos agentes virtuais e suas funções:

rOPERta:

Agente de Operações Nacional/Internacional e Rodoviário. Suas tarefas incluem: informe de cancelamento ao fornecedor, encerramento de pendências de cancelamento e geração de relatórios de cancelamentos para Operação.

Volumetria total de processamentos até 30/06/22: 27 mil

Hebequeen:

Agente de Receptivos B2B. Suas tarefas incluem: Coletar reservas e identificar fornecedores no SIG, além de construir e enviar relatório de reservas e status dos meus serviços.

Volumetria total de processamentos até 30/06/22: 12 mil

Fortes investimentos em Tecnologia — Seguindo sua premissa de digitalização, a CVC Corp investiu R? 104 milhões nos dois primeiros trimestres de 2022 em projetos de inovação tecnológica, valor que representa quase 80% do investimento realizado pela companhia durante todo o ano de 2021, que foi de R? 134 milhões, o maior desembolsado pela companhia em um único ano. Os valores de Investimentos são voltados a Tecnologia e Segurança da Informação, além de projetos estratégicos focados na transformação digital.

Em continuidade ao plano de Investimentos aprovado no início de 2021 e que teve andamento ao longo de todo ano passado, a CVC Corp permanece focada em diversas ações como: contínuo aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e online) e aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de datalake e do CRM. Além disso, novas iniciativas relacionadas ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade; a integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e contínuos aprimoramentos em segurança da informação complementam o propósito da CVC Corp em ser a primeira Turistech brasileira.

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