O maior serviço de streaming de áudio, o Spotify, lança oficialmente seu primeiro canal próprio de vendas de cartões-presente exclusivos para usuários na América Latina. Por detrás do novo marketplace e gestão operacional, está uma empresa brasileira, a Todo InComm, que fará a implementação tecnológica do comércio online dos cartões. A aproximação com a Spotify aconteceu por intermédio da gigante americana InComm Payments, grupo que adquiriu a Todo em 2020. A empresa conta com mais de 500 mil pontos de venda no mundo e já está presente em 35 países.
"É a primeira conta, a nível LATAM, que a Todo InComm conquista, e isso diz muito de onde queremos chegar a médio e longo prazo", comemora João Espíndola, gerente geral e fundador da retailtech, especializada na venda, logística e gestão de cartão presente.
A tecnologia embarcada na plataforma, bem como a criação do produto, será gerenciada pela Todo InComm. Um dos diferenciais é que, o gift card poderá ser comprado diretamente pelo site da Spotify e ser enviado por WhatsApp e redes sociais, proporcionando conveniência e experiência para o consumidor, além de agregar ainda mais valor ao serviço de música. Com o e-commerce próprio, o consumidor pode entrar diretamente no site e fazer a aquisição, e isso só foi possível por conta da tecnologia da Todo InComm. "Agora, a marca pode expandir e explorar mais um canal de vendas," diz Espíndola.
Aqui no Brasil, a atuação da companhia está desenhada para a distribuição de gift cards de marcas conceituadas e globais como Google, Microsoft, Uber, Spotify e Netflix, que oferecem acesso aos seus conteúdos, serviços e lojas de aplicativos por meio da InComm Payments no mercado brasileiro.