Em mais um esforço para concorrer com a Apple, a Microsoft lançará sua primeira loja de varejo. A data de inauguração será próxima ao lançamento de seu novo sistema operacional, o Windows 7, marcado para a próxima quinta-feira, 22. De acordo com o The Wall Street Journal, fontes que não quiseram se identificar disseram que a loja será em Scottsdale, no estado do Arizona (EUA), e ainda há planos para uma segunda filial em Mission Viejo, na Califórnia.
Segundo Stephen Baker, analista da consultria NPD Group, a entrada da empresa no mercado de varejo deve ser bastante cautelosa, já que ele começará a competir com seus revendedores, como a Best Buy. "No entando, com a loja própria, ela poderá ter mais controle sobre a forma como seus produtos são oferecidos e atingem os consumidores", disse ele.
O plano de criar lojas de varejo para comercialização de seus produtios já havia sido anunciado pela Microsoft em fevereiro, em seguida à contratação de David Porter, à época executivo do Wal-Mart e hoje vice-presidente de varejo da Microsoft. Entretanto, só agora, com o lançamento do Windows 7, a loja será inaugurada.
- Disputa acirrada