Motorola Solutions e Coffee Bean oferecem solução em smartphone para aproximar marcas dos clientes

0
0

Com o objetivo de ajudar as marcas a se aproximarem cada vez mais dos seus clientes, a Motorola Solutions assinou uma parceria exclusiva com a Coffee Bean Technology para uma solução que proporciona contato personalizado por meio de uso de wi-fi gratuito aliado às redes sociais e ao sistema de localização AirDefense.

A ferramenta, idealizada por ambas as empresas, cria um novo conceito de mercado, baseado em cenários e tendências que apontam um crescente aumento no uso de smartphones. Segundo relatórios da Custora, plataforma que auxilia o varejo online a entender melhor o setor e seus clientes, o crescimento do Mobile Commerce (m-commerce) nos Estados Unidos passou de US$ 2.2 bilhões, em 2010, para US$ 40 bilhões, em 2013. A análise ainda aponta que, para 2014, a estimativa é de chegar em US$ 50 bilhões. Com esses números, as companhias identificaram um novo nicho, capaz de ajudar os varejistas a aumentarem suas vendas e fidelizarem cada vez mais seus clientes.

A solução soma o Connected Shopper, da Motorola, ao Social-ID Marketing Platform, da Coffee Bean Technology, ideal para estabelecimentos comerciais, grandes lojas de varejo, shoppings, aeroportos, centros de convenções, eventos etc. Os benefícios vão desde manter atualizados os dados cadastrais dos consumidores até a proximidade ainda maior com cada um deles, pois proporciona o armazenamento de informações muito mais detalhadas do perfil de cada um. Já o cliente, passa a contar cada vez mais com dicas e vantagens personalizadas, segundo suas preferências.

Para o cliente poder usufruir dos benefícios, basta se cadastrar para ter acesso ao wi-fi gratuito nos estabelecimentos que visita ou frequenta. No momento da conexão, o sistema oferece ao usuário a opção de selecionar alguma de suas redes sociais para simplificar o processo. Nesta etapa, a solução captura – com a devida permissão do cliente – seu perfil social a ser usado para enviar mensagens personalizadas, informando ofertas nas lojas, distribuindo cupons, anúncios ou recomendações de produtos, de acordo com os dados do cliente no perfil social. Estas mensagens são enviadas via e-mail, SMS ou push notifcations.

MotorolaA localização é feita pelo sistema AirDefense, da Motorola, com tecnologia exclusiva que permite identificar a posição exata de uma pessoa por meio da infraestrutura de rede sem fio, sem necessidade de habilitar o GPS no smartphone. A plataforma é capaz de reconhecer o usuário dentro da loja ou até mesmo no momento em que ele entra no estabelecimento, traçando mapas de deslocamento e audiência, sempre fornecendo informações para proporcionar ações de marketing direcionado (1:1) em tempo real.

"Com a solução da Motorola Solutions e da Coffee Bean Technology é possível interagir com os seus clientes de forma personalizada enquanto visitam áreas de um shopping, por exemplo. O investimento nesta tecnologia apresenta um bom custo-benefício para os lojistas, uma vez que podem fazer ações compartilhadas com o shopping center. A solução também possibilita a criação de um banco de dados "vivo" de clientes integrado com as redes sociais, o que permite engajamento contínuo." afirma John Lima, CEO da Coffee Bean Tech.

"A solução que resultou dessa parceria com a Coffee Bean Tech coloca em evidência os diferenciais da nossa plataforma Motorola AirDefense, que realiza a localização por meio de antenas de celular e não por câmeras ou GPS. O mercado passa a contar com uma tecnologia única, que pode auxiliar diversos segmentos a se aproximarem de seus consumidores", explica Ricardo Blancas, diretor de Mobilidade Corporativa da Motorola Solutions no Brasil.

Deixe seu comentário