Novo portal de SP agiliza abertura, alteração e baixa de empresas

2

A Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou o portal Integrador Estadual, que permitirá ao empreendedor realizar em um único ambiente as principais interações para seu negócio, desde a viabilidade locacional e registro mercantil até a legalização de funcionamento e exercício de atividades econômicas.

Desenvolvido pela Prodesp, em parceria com a empresa G&P, a plataforma ficou mais moderna e funcional para facilitar o acesso aos serviços disponíveis para abertura, alteração e baixa de empresas.  É por meio dele que é feita a troca de informações com os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais que são responsáveis pelo processo de registro e legalização de todas as empresas do Estado de São Paulo.

"A grande vantagem é que o site promove a integração entre os sistemas de diversos órgãos do Governo e traz mais agilidade e simplificação na tramitação de processos e na transparência pública", afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp.

Com o Integrador Estadual todo o processo será feito em um único portal, on-line, de maneira simples e prática, não sendo mais necessários inúmeros comparecimentos presenciais às Prefeituras, Receita Federal, Corpo de Bombeiros, CETESB, entre outros órgãos.

Todas as informações sobre o Integrador Estadual e as etapas do registro empresarial estão disponíveis no site da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

2 COMENTÁRIOS

  1. A Jucesp lançou o portal integrador, parabéns, porém encontra-se com instabilidade. Estou tentando a mais de dois dias tentando fazer alteração contratual e o site não conclui o processo, a pagina apresenta erro.

  2. TUDO PARADO AINDA NA VIABILIDADE DA JUCESP.
    SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA, ESTAMOS TENDO QUE MOSTRAR COMO PROVA AOS INTERESSADOS OS COMENTÁRIOS GERAIS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.