A compra da 3Com pela HP, por US$ 2,7 bilhões, pode demorar um pouco mais do que o previsto para ser concluída. Segundo o blog especializado em notícias sobre tecnologia TechCrunch, um acionista da fabricante de equipamentos de rede entrou com ação judicial contra a venda da empresa para a gigante de tecnologia.
O processo, registrado na quinta-feira, 12, na Corte de Falências de Delaware, nos Estados Unidos, pelo promotor da Corte de Nova York, David Shaev, alega que o negócio foi fechado "muito cedo e por muito pouco". O acionista também diz que o preço de US$ 7,50 por ação não corresponde aos deveres fiduciários que a 3Com tem de cumprir com sua carteira de investidores e que deveria ter pedido um preço mais alto pela empresa.
A ação ainda afirma que o comprador quer "enganar" o grupo de acionistas da 3Com oferecendo um preço muito menor do que o valor real da fornecedora de equipamentos de rede. O acordo de venda está previsto para ser concluído no primeiro semestre de 2010, mas se a ação for aprovada o prazo terá de ser revisto.
- Dificuldades à vista