Grupo ASSA anuncia emissão de Eurobônus

0

O Grupo ASSA anunciou a sua primeira emissão de títulos do mercado europeu, os Eurobônus. A emissão dos títulos representa mais um passo da companhia em direção ao objetivo de triplicar seu tamanho até 2013.
Com vencimento em outubro de 2013, a primeira emissão totalizou US$7.5 milhões a uma taxa de 10.33%. A corretora de valores uruguaia ProCapital foi a coordenadora líder na emissão dos títulos e o Deutsche Bank Trust Company Americas, o custodiador.
"A emissão dos Eurobônus é mais uma indicação da liderança e inovação que o Grupo ASSA exerce no segmento da Tecnologia da Informação. O êxito desta transação financeira endossa a estratégia da companhia", afirma Roberto Wagmaister, presidente e CEO do Grupo ASSA. Com a emissão dos títulos, a companhia busca consolidar, otimizar e melhorar sua estrutura de capital, aumentando sua capacidade operacional.
"Estamos muito satisfeitos que o Deutsche Bank possa desempenhar este papel de colaborar com empresas latino-americanas inovadoras como o Grupo ASSA a ter acesso ao mercado internacional de capitais", diz Roni Gannon, do Deutsche Bank.
A emissão dos Eurobônus, a primeira feita por uma companhia do segmento de serviços de TI na América Latina, complementa o investimento feito no início deste ano por dois outros parceiros do Grupo ASSA, o International Finance Corporation (IFC) – braço do Grupo Banco Mundial para financiamentos ao setor privado – e o HSBC Latin America Partners, que junto com um grupo de investidores privados aportaram US$20 milhões para financiar a expansão do Grupo ASSA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.