Cielo escolhe AWS como sua principal provedora de cloud computing

0

A Cielo anuncia que escolheu a Amazon Web Services (AWS) como sua principal provedora de serviços de nuvem. Dessa forma, todos os projetos da credenciadora nascerão e se desenvolverão no ambiente de cloud computing.

Com a adoção gradual da nuvem, a Cielo espera acelerar ainda mais a sua transformação digital. "Há muitos anos nossa companhia é sinônimo de pagamentos para vários públicos e referência quando o assunto é impulsionar negócios em todo o Brasil. A AWS não só permitirá que a Cielo aperfeiçoe seu atendimento no universo da adquirência, como também vai potencializar a oferta de uma quantidade maior de serviços de valor agregado", afirma Júlio Gomes, vice-presidente de Experiência do Cliente.

Marcos Albino, superintendente de Cloud da Cielo, explica que a computação em nuvem propiciará simplificação na arquitetura da tecnologia, a aceleração no desenvolvimento de novos produtos e, no longo prazo, a redução dos custos de infraestrutura. "Já demos início à migração de mais de 900 servidores, o que nos garante utilizar grande quantidade de tecnologias self-service da AWS. Dessa forma diminuímos o tempo de desenvolvimento de novas soluções. São tecnologias que podem ser usadas sob medida conforme as nossas necessidades e, principalmente, as dos nossos clientes", diz.

Cielo e AWS acumulam algumas experiências em conjunto. Foi por meio da nuvem, por exemplo, que a Cielo conseguiu num curto espaço de tempo em 2020 ser a primeira credenciadora a viabilizar que beneficiários do auxílio-emergencial realizassem pagamentos por meio do app da Caixa Econômica Federal. Em outra frente, novas funcionalidades para os aplicativos da Cielo passaram a ficar prontas em uma semana com a utilização das ferramentas da AWS, ante um mês quando o desenvolvimento ocorria on premises.

Dois aspectos contribuíram para a escolha da AWS como provedora de cloud computing da Cielo: os contínuos investimentos da empresa em segurança, que beneficiarão a credenciadora, bem como o amplo suporte que a AWS prestará por meio do treinamento de aproximadamente 200 colaboradores da Cielo em temas como arquitetura, desenvolvimento e dados.

"Ao expandir sua operação na AWS, a Cielo passa a contar com o desempenho, elasticidade e o suporte que precisa para manter seus clientes seguros, ao mesmo tempo que utiliza a ampla gama de serviços para escalar de acordo com a demanda. Essa movimentação sinaliza um compromisso da companhia com a modernização e a transformação digital que o mercado e os clientes pedem nos dias de hoje", diz Cleber Morais, diretor-geral da Amazon Web Services no Brasil para o setor corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.