Dotcom aposta em aquisições e na expansão para AL para crescer

0

Após ter adquirido recentemente 60% do capital da Glamour, primeira loja virtual de artigos de luxo do Brasil, e do ingresso do fundo Albatroz Participações como sócio do negócio, o Dotcom Group, que deve fechar 2008 com faturamento de R$ 65 milhões, 48% superior ao registrado em 2007, tem como expectativa atingir R$ 100 milhões em vendas em 2009, o que, se confirmado, representará um crescimento de 53% em relação a este ano.
Somente no terceiro trimestre, o grupo registrou crescimento de 53% sobre o mesmo período de 2007. Em setembro, quando a crise financeira internacional se intensificou, a companhia apresentou expansão de 78% na comparação com igual período do ano passado.
Para atingir a meta de crescimento em 2009, a companhia vai investir em novas aquisições de empresas de comércio eletrônico e na expansão das atividades para a América Latina. Isso, no entanto, somente ocorrerá quando as operações da DotCom no país estiverem consolidadas. O foco inicial são os mercados do Chile e da Argentina. "Já identificamos nesses países boas oportunidades de crescimento das nossas operações", disse Alexandre Icaza, diretor executivo da Albatroz Participações. Dentre os segmentos de interesse da holding estão o mercado de vinhos, gastronomia, artigos de viagem e de esportes de elite.
Antes da abertura dos negócios em território internacional, prevista para o segundo semestre de 2009, a holding quer ampliar as sinergias entre a Glamour e a Sack's, loja virtual de perfumes e cosméticos que realiza mais de 2 mil transações diárias, da qual detém 100% do capital.
Já numa segunda etapa, a Dotcom pretende ampliar sua atuação para outros segmentos. Dessa forma, a partir do segundo semestre de 2009, a empresa mira novas aquisições nos mesmos moldes da Glamour.
"Vamos fugir dos segmentos dominados pelos grandes varejistas do comércio eletrônico e concentrar esforços em setores que tenham sinergia com os nossos projetos atuais. Nossos 550 mil clientes têm alto poder aquisitivo e não compram apenas perfumes", afirmou Icaza.
Para viabilizar o seu plano de expansão, a holding firmou uma parceria com a empresa de logística Total Express, que será a responsável por administrar o recém- adquirido centro de distribuição de 6 mil metros quadrados do Dotcom Group, sediado em Palmas, no Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.