Jaguar se une a projeto de veículos elétricos do Itaú

0

Brasil, o Jaguar I-PACE teve sua versão 2022 recentemente anunciada no mercado brasileiro, mas as novidades de inovação e sustentabilidade não param por aí. A Jaguar se uniu ao projeto de mobilidade vec Itaú, serviço de compartilhamento de veículos elétricos, e o modelo já pode ser visto circulando pelas ruas de São Paulo. A iniciativa, que está em fase de testes com mais de 700 colaboradores do Itaú Unibanco, permitirá que os clientes peguem os carros em estações fazendo a reserva pelo celular, podendo devolvê-los na mesma estação ou em um ponto alternativo de carregamento.

O projeto foi criado pelo banco em parceria com a Ucorp, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e da plataforma, além da infraestrutura de conectividade e logística. A operação para utilizar um veículo elétrico do programa será totalmente baseada em aplicativo. Com apenas alguns cliques, o cliente poderá conferir a localização de estações próximas, reservar veículos, realizar o pagamento, checar informações sobre a carga atual e, após realizar as etapas iniciais do empréstimo, até mesmo controlar o status de travamento e destravamento das portas.

Para garantir que a experiência de compartilhamento do veículo seja segura e confortável, todos os veículos passarão por rigorosos procedimentos de higienização, sempre respeitando os protocolos de segurança. Serão disponibilizados também kits dentro dos carros para os clientes que queiram reforçar a higienização. As pessoas que optarem por utilizar o Jaguar I-PACE poderão contar ainda com o sistema de purificação do ar, de série no modelo, que realiza um processo de ionização do ar da cabine com filtragem PM 2.5 para capturar partículas ultrafinas, bactérias, vírus e alérgenos.

"O período pandêmico trouxe um senso de urgência para a reflexão sobre o papel dos nossos carros no dia a dia das pessoas e nós, como marca, temos como objetivo tornar essa vivência em nossos veículos a mais confortável, segura e tecnológica possível. Conforto e segurança sempre fizeram parte dos nossos pilares, mas estamos dando passos maiores em direção a essa nova realidade mais inovadora, agora com a parceria com o vec, uma nova maneira democrática e ágil de se conectar com a Jaguar", comenta Thiago Marques, responsável pelo projeto de eletrificação e veículos conectados da Jaguar Land Rover no Brasil. "Com a parceria com o vec Itaú, estamos mirando oferecer para nossos públicos mais opções de experiência, com facilidade, que estejam alinhadas com o estilo de vida que os clientes querem seguir hoje e no futuro", completa Marques.

"Além de uma nova solução de carsharing que contribui tanto como alternativa quanto complemento ao uso do carro próprio em trajetos nos centros urbanos, entendemos que o vec Itaú também será uma possibilidade de muitas pessoas vivenciarem pela primeira vez a experiência de uso de um carro elétrico. Com isso, é possível também que se interessem em adquirir um modelo próprio, fomentando ainda mais a eletrificação no território nacional. Contar com modelos como o Jaguar I-PACE nessa jornada, sem dúvidas, nos ajudará muito a garantir sempre a melhor experiência aos clientes", avalia Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.

Energia renovável

O I-PACE, o primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar, vem com a garantia de utilização de energia 100% renovável pelos próximos oito anos, compromisso da montadora britânica de luxo e da ZEG, empresa do Grupo Capitale. Em parceria com a Jaguar, a empresa ainda garante que o I-PACE seja um veículo com zero índice de emissões.

Para tornar esse fornecimento de energia limpa uma realidade para o I-PACE, a ZEG fornece insumo 100% renovável suficiente para o consumo do número de carros comercializados por oito anos. Para atender à demanda, a companhia vai gerar, por ano, 1,25 GWh de energia limpa a partir das fontes solar, hídrica, de biogás e de resíduos sólidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.