Jaguar se une a projeto de veículos elétricos do Itaú

0
12

Brasil, o Jaguar I-PACE teve sua versão 2022 recentemente anunciada no mercado brasileiro, mas as novidades de inovação e sustentabilidade não param por aí. A Jaguar se uniu ao projeto de mobilidade vec Itaú, serviço de compartilhamento de veículos elétricos, e o modelo já pode ser visto circulando pelas ruas de São Paulo. A iniciativa, que está em fase de testes com mais de 700 colaboradores do Itaú Unibanco, permitirá que os clientes peguem os carros em estações fazendo a reserva pelo celular, podendo devolvê-los na mesma estação ou em um ponto alternativo de carregamento.

O projeto foi criado pelo banco em parceria com a Ucorp, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e da plataforma, além da infraestrutura de conectividade e logística. A operação para utilizar um veículo elétrico do programa será totalmente baseada em aplicativo. Com apenas alguns cliques, o cliente poderá conferir a localização de estações próximas, reservar veículos, realizar o pagamento, checar informações sobre a carga atual e, após realizar as etapas iniciais do empréstimo, até mesmo controlar o status de travamento e destravamento das portas.

Para garantir que a experiência de compartilhamento do veículo seja segura e confortável, todos os veículos passarão por rigorosos procedimentos de higienização, sempre respeitando os protocolos de segurança. Serão disponibilizados também kits dentro dos carros para os clientes que queiram reforçar a higienização. As pessoas que optarem por utilizar o Jaguar I-PACE poderão contar ainda com o sistema de purificação do ar, de série no modelo, que realiza um processo de ionização do ar da cabine com filtragem PM 2.5 para capturar partículas ultrafinas, bactérias, vírus e alérgenos.

"O período pandêmico trouxe um senso de urgência para a reflexão sobre o papel dos nossos carros no dia a dia das pessoas e nós, como marca, temos como objetivo tornar essa vivência em nossos veículos a mais confortável, segura e tecnológica possível. Conforto e segurança sempre fizeram parte dos nossos pilares, mas estamos dando passos maiores em direção a essa nova realidade mais inovadora, agora com a parceria com o vec, uma nova maneira democrática e ágil de se conectar com a Jaguar", comenta Thiago Marques, responsável pelo projeto de eletrificação e veículos conectados da Jaguar Land Rover no Brasil. "Com a parceria com o vec Itaú, estamos mirando oferecer para nossos públicos mais opções de experiência, com facilidade, que estejam alinhadas com o estilo de vida que os clientes querem seguir hoje e no futuro", completa Marques.

"Além de uma nova solução de carsharing que contribui tanto como alternativa quanto complemento ao uso do carro próprio em trajetos nos centros urbanos, entendemos que o vec Itaú também será uma possibilidade de muitas pessoas vivenciarem pela primeira vez a experiência de uso de um carro elétrico. Com isso, é possível também que se interessem em adquirir um modelo próprio, fomentando ainda mais a eletrificação no território nacional. Contar com modelos como o Jaguar I-PACE nessa jornada, sem dúvidas, nos ajudará muito a garantir sempre a melhor experiência aos clientes", avalia Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.

Energia renovável

O I-PACE, o primeiro veículo 100% elétrico da Jaguar, vem com a garantia de utilização de energia 100% renovável pelos próximos oito anos, compromisso da montadora britânica de luxo e da ZEG, empresa do Grupo Capitale. Em parceria com a Jaguar, a empresa ainda garante que o I-PACE seja um veículo com zero índice de emissões.

Para tornar esse fornecimento de energia limpa uma realidade para o I-PACE, a ZEG fornece insumo 100% renovável suficiente para o consumo do número de carros comercializados por oito anos. Para atender à demanda, a companhia vai gerar, por ano, 1,25 GWh de energia limpa a partir das fontes solar, hídrica, de biogás e de resíduos sólidos.

Deixe seu comentário