Equinix anuncia aquisição de empresa especializada em plataforma bare metal

1

A Equinix anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Packet – plataforma de automação de bare metal (servidor físico de inquilino único). O negócio deve acelerar a estratégia da Equinix de ajudar as empresas a aprimorar a implantação de arquiteturas multicloud híbridas na Plataforma Equinix e extrair maior valor dos ecossistemas e da malha de interconexão global da plataforma.

Usando os serviços de bare metal da Equinix para implantar suas infraestruturas digitais sob demanda, os clientes estarão melhor preparados para alcançar todos os lugares, interconectar todas as pessoas e integrar tudo que importa para seus negócios.

A Equinix pretende usar o catálogo da Packet para acelerar o desenvolvimento e a entrega de seus serviços interconectados de edge. Ao combinar a inovação e o foco no desenvolvedor dos serviços de bare metal da Packet com suas capacidades de interconexão, a Equinix pretende criar um catálogo de classe mundial e nível empresarial de serviços bare metal em toda a Plataforma Equinix, permitindo aos clientes implantar a infraestrutura digital em poucos minutos e em escala global.

O bare metal é um elemento fundamental que permite aos clientes implantar uma infraestrutura multicloud híbrida e distribuída geograficamente sob demanda. Líder comprovada em automação de bare metal, a tecnologia proprietária da Packet automatiza redes e servidores físicos sem o uso de virtualização ou multilocação.

Ao adquirir a Packet, a Equinix adicionará novas e importantes alternativas de implantação sob demanda que atendem à ampla variedade de casos de uso do mercado. Com uma solução combinada da Equinix e da Packet, empresas e provedores de serviços poderão desenvolver serviços de baixa latência na edge, seja por meio de suas implantações físicas próprias, ou utilizando a oferta combinada, que impulsiona o consumo de produtos as-a-service para reduzir os requisitos de CAPEX e recursos.

De acordo com o Gartner, "as empresas estão evoluindo para se tornarem digitais e a computação de edge será um facilitador necessário. O negócio digital gira em torno da criação de novos modelos de negócios que eliminem as fronteiras entre os mundos digital e físico, criando novos momentos e valores de negócios por meio de interações dinâmicas e transitórias entre pessoas, empresas e coisas. A computação em cloud permitiu escala, inovação, conexão e agilidade no back-end, mas a computação de edge complementará a computação em cloud, fornecendo mais valor em tempo real, interações mais imersivas, mais produção de dados e mais inteligência no front-end – mais perto de onde as pessoas e as coisas estão."

A Equinix espera que a aquisição da Packet seja concluída durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2020.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.