Amazon ultrapassa Samsung e assume a segunda posição no mercado de tablets

0

A Apple reduziu a participação no mercado de tablets de 64%, entre julho e setembro de 2011, para 57% nos últimos três meses do ano passado. Apesar disso, as remessas da fabricante registraram crescimento de 38%, totalizando 15,4 mil equipamentos vendidos no período. Mas o grande destaque foi o Kindle da Amazon, que ultrapassou o Galaxy Tab 10, da Samsung, e assumiu o segundo lugar, de acordo com dados de pesquisa realizada pela IHS iSupply.

De uma empresa com representatividade inexpressiva no mercado de tablets, a Amazon alcançou 14,3% de market share, com 3,8 mil unidades embarcadas entre outubro e dezembro de 2011. A Samsung, por sua vez, caiu de 11% para 8%. Isso não significa, contudo, uma queda nas vendas de seu produto. Em número de tablets embarcados, a fabricante coreana registrou elevação de 15% e totalizou 2,1 mil unidades. Vale ressaltar que o produto da Amazon não está disponível em todos os países do mundo, em razão de disputas judiciais por suposta quebra de patentes que trava com a Apple.

"A viabilidade no longo prazo do Kindle é uma aposta da Amazon. Ela depende das vendas de novos produtos online para o aparelho, a fim de obter lucratividade com o produto", lembra a consultoria. A IHS iSupply reforça que, no atual contexto, nenhuma fabricante apresenta real ameaça ao iPad da Apple. No último trimestre do ano, a Apple embarcou 40,49 mil iPads e foi conquistou 62% de participação de mercado. A Samsung aparece na segunda colocação, com 6,1 mil unidades embarcadas e 9% de representatividade, seguida pela Amazon, com 3,8 mil e 6% de market share.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.