Intel Capital investe em sites brasileiros de e-commerce

    0

    A rede social de moda brasileira Fashion.me e o clube de compras de moda online Coquelux são as duas novas apostas da Intel Capital no segmento de comércio virtual brasileiro. Com os dois investimentos, recém-anunciados, o grupo de private equity e venture capital tecnológicos soma cinco apostas no Brasil desde 2011.

    Desde 1999, a Intel Capital já investiu aproximadamente US$ 75 milhões em 25 empresas brasileiras. Em sua estratégia de expansão na América Larina,  empresa  já contabiliza US$ 140 milhões de investimentos em cerca de 40 empresas nesse período.

    "A Intel Capital reconheceu há muito tempo a necessidade de estimular a criação local de experiências online únicas e atraentes para manter o ritmo da rápida adoção da tecnologia e da internet no Brasil", diz Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital e vice-presidente executivo da Intel.

    O executivo acredita que os investimentos nos dois sites brasileiros geram impacto positivo no ecossistema de e-commerce social do país. "Por fornecer aos consumidores e marcas de moda oportunidades para criar uma experiência online sob medida, que leva em consideração interesses, necessidades e preferências culturais", acrescenta.

    No modelo da rede Fashion.me, que surgiu como byMK em 2008, os usuários escolhem entre mais de 2 milhões de itens das grifes e estilistas preferidos no país para criar looks personalizados e compartilhá-los com amigos e especialistas na rede social.

    A Coquelux, por sua vez, é um clube de compras online que atua nos mercados premium e luxo nos segmentos de moda design e decoração, beleza, gastronomia, tecnologia e entretenimento. Os membros têm acesso exclusivo a eventos relâmpagos e podem comprar produtos e marcas de desejo com descontos que variam de 30% a 90%.

    O presidente da Intel Brasil Fernando Martins, avalia que investimentos de suporte a inovação são vitais para a geração de conteúdo local e novas oportunidades para empreendedores e consumidores brasileiros. Ele ressalta que o país figura como terceiro maior mercado de PCs no mundo e tem a população de internautas que passa mais tempo conectada à rede mundial.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.