A Rakuten Inc anuncia a abertura do Rakuten Institute of Technology (R.I.T) – Instituto de Tecnologia Rakuten em Paris (na França) o primeiro da empresa na Europa, cujo objetivo é a pesquisa e desenvolvimento em soluções que combinam criatividade e inovação com tecnologias emergentes, para dar suporte ao crescimento do e-commerce ao redor do mundo.
Mundialmente, o R.I.T é composto por 40 funcionários em Tóquio, no Japão, e mais 10 funcionários em Nova Iorque, nos EUA. O R.I.T de Paris começa com 5 funcionários e, combinados ao Grupo Rakuten Big Data de Paris, deve chegar ao número de 20 novos funcionários ao longo de 2014.
O R.I.T. foca suas pesquisas em projetos que suportarão o desenvolvimento da indústria global de e-commerce, para fornecer inovações que permitam que as marcas dos varejistas virtuais cresçam. Com esse propósito, o instituto desenvolverá projetos para ajudar a revolucionar análise de dados, detecção de fraude, linguagem, sistemas de recomendação, processamento de imagem, interfaces de usuários, e a transição 'online para offline' no e-commerce.
Alguns sucessos do R.I.T em outras partes do mundo são o Rakuten Analytics Tracker- que rastreia e armazena todas as interações entre um usuário e os serviços da Rakuten, o TOHO Recommendation Engine- que sugere produtos que um usuário pode querer comprar, e o ROMA- armazenamento básico em open source, que substituiu soluções de banco de dados caras e reduziu a necessidade de hardware entre os negócios da empresa.
"O ecossistema da Rakuten cobre uma ampla variedade de serviços, que incluem logística, mídia digital e e-commerce. Inovação é fundamental em se tratando de melhorar esses serviços, e queremos ser a companhia que antecipa o uso futuro desses tipos de tecnologia. O R.I.T se orgulha por reunir os melhores pensadores criativos para revolucionar o varejo online e os negócios digitais. O time de Paris focará, em particular, nas ligações existentes entre o varejo tradicional e o varejo online, assim como em explorar novas formas de interação digital", comentou Laurent Ach, Diretor do R.I.T Paris.
"Nosso objetivo global é dar poder aos varejistas para vender online, e para que isso seja possível, devemos sempre estar cientes dos hábitos de compra e de navegação dos consumidores- online, no mobile, nas redes sociais e todos os outros canais que eles possam usar em suas jornadas de compras. É por essa razão que aumentamos o tamanho da nossa equipe de pesquisa, para que eles possam trabalhar na antecipação das novas tendências do mercado de e-commerce, com nosso suporte. Nós estamos empenhados em viabilizar a revolução da internet como uma marca global de tecnologia, em nome dos nossos varejistas. Quanto mais soluções criativas de tecnologia existirem, mais fortes as economias locais e globais se tornarão", conclui Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten.