AcertPix recebe aporte de R$ 6 milhões da Credits

0

A AcertPix, uma idtech de análise documental para prevenção de fraudes, anuncia um aporte de até R? 6 milhões, na modalidade de venture capital, da Credits Brasil, um dos maiores hubs de vendas de soluções de inteligência de dados para a indústria de crédito, risco e cobrança.

Com o aporte, a Credits passa a deter participação e integrar o Conselho de Administração da AcertPix, e ambas as empresas estabelecem uma parceria estratégica, com base na complementariedade dos seus serviços. Com a parceria, a expectativa da AcertPix é fechar 2022 evitando mais de R$ 1 bilhão em fraudes. Os recursos serão destinados ao fortalecimento do time de vendas da AcertPix, ao aperfeiçoamento dos atuais produtos e desenvolvimento de novas soluções, bem como à área administrativa e à governança da idtech.

Entre os fatores que levaram a Credits Brasil a investir na AcertPix, destaca-se o fato de ter encontrado na startup o parceiro ideal para entregar ainda mais valor aos seus clientes, agora também na área de risco. A tecnologia da AcertPix será a base de uma solução de prevenção à fraude, agregando ainda mais tecnologia, informação, velocidade e segurança aos negócios da Credits Brasil.

Com a parceria, a AcertPix transfere sua expertise de automação de processos em análise de riscos à Credits Brasil, e recebe, em contrapartida, a alavancagem necessária para a integração das operações e estrutura comercial.

A união de IA com prevenção a fraudes

A AcertPix foi idealizada em 2019 e nasceu como startup em maio de 2021, já com clientes e perspectivas positivas de futuro. Ela é fruto da união da Acert, empresa de 20 anos referência no mercado de prevenção a fraudes, com a Pix Force, eleita quatro vezes como a melhor startup em inteligência artificial e líder no segmento de processamento de imagem no Brasil.

Com crescimento rápido desde a sua fundação, a AcertPix conta hoje com mais de 20 clientes, incluindo bancos, seguradoras, empresas de varejo e de análise de crédito, para os quais processa, de forma 100% automatizada, centenas de milhares de documentos por mês. O aporte da Credits Brasil é o primeiro na startup. Nos próximos meses, a AcertPix prevê mais que dobrar o tamanho da equipe, das atuais 20 pessoas para 50 colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.