Investir e garantir que as informações que trafegam numa central de atendimento estejam seguras é o objetivo de praticamente todas as empresas de contact center. Por isso buscar políticas de gestão e normas que qualifiquem os serviços das empresas de telesserviços é meta dessas companhias. Uma delas é a SPCOM, que reviu todos os seus processos internos para se adequar aos mais altos padrões de gestão de dados.
Desde o início do ano, a SPCOM conta com a certificação ISO 27001, que trata da gestão de segurança da informação. Em todo o País, apenas 17 empresas têm a certificação. Segundo a companhia a conquista é um diferencial competitivo ? visto que os ativos de informação são cada vez mais importantes para as organizações e a certificação eleva o nível de confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações relativas ao processo de desenvolvimento, manutenção e suporte de softwares que a empresa oferece.
Para o setor, trata-se de uma vitória e de uma prova de sua consolidação. Ter empresas certificadas é um sinal do avanço no tratamento dado às informações. Para a sociedade, é a garantia de que a utilização dos dados pessoais de cada indivíduo obedece aos mais altos padrões de segurança da informação.