A Unidade de Grandes Empresas da Telefônica fornecerá ao Bankinter o serviço de segurança para as transações on-line de seus clientes com a tecnologia da Panda Security. A solução é Security for Internet Transactions, ferramenta projetada especificamente para entidades financeiras e plataformas de pagamento que operam pela Internet.
Trata-se de um serviço conjunto que será prestado desde o Centro de Operações de Segurança (SOC) da Telefônica, e que complementará a oferta atual de serviços antifraude da Telefônica, dos quais o Bankinter já é cliente há alguns anos (serviço Anti-phishing).
Com esta solução, o Bankinter, banco on-line espanhol, objetiva reforçar a sua estratégia de segurança, um fator chave no setor bancário, ao oferecer um serviço de valor agregado. De acordo com informações divulgadas pelas empresas, o serviço contratado busca por malware ativo na memória do equipamento do usuário quando eles pretendem acessar os serviços de banco on-line. Especificamente, detecta vírus, worms, Trojans, processos escondidos e outras ameaças incluindo, dialers, ferramentas hacking, jokes, etc. Isto possibilita ao banco limitar o acesso em tempo real a certas operações de seu banco on-line no caso do usuário estar infectado, minimizando o risco.
A solução contratada também inclui o serviço de alerta de Ataques Dirigidos, que coloca a disposição das companhias financeiras uma forma de enfrentar o problema de fraude provocado pelo ataque de Trojans específicos para cada banco.