Aplicativo da GoPro atinge 1 milhão de downloads no Xbox; ações têm forte alta

0
12

A fabricante de câmeras digitais GoPro anunciou nesta terça-feira, 17, que o seu aplicativo GoPro Channel foi baixado mais de 1 milhão de vezes no videogame Xbox e sistemas de entretenimento da Microsoft. Além disso, os usuários estão vendo uma média de 25 minutos de conteúdo exclusivo durante cada sessão de exibição. O aplicativo transmite conteúdos de vídeo, por demanda, aos usuários do Xbox One e Xbox 360 em todo o mundo, além de possibilitar a compra de câmeras e acessórios diretamente do console.

O anúncio animou Wall Street. Apesar das ações da GoPro abrirem o pregão da Nasdaq desta terça-feira em ligeira queda de 0,5%, valendo US$ 39,16, logo começaram a ser negociadas em alta, com a divulgação da notícia, atingindo pico de US$ 41,20 às 11h55 (horário de Brasília), elevação de 4,6%.

"Estamos surpreendidos com a resposta incrível que o GoPro Channel Canal está recebendo pela comunidade Xbox", disse Zander Lurie, vice-presidente de mídia da GoPro, em comunicado. "Um milhão de downloads e 25 minutos por sessão são marcos importantes, demonstrando que as pessoas estão acessando o GoPro Channel assim como assistem TV", completou.

Ainda segundo a fabricante, o aplicativo estará disponível em breve no Roku, dispositivo de streaming similar ao ChromeCast. Além do Xbox One e Xbox 360, o GoPro Channel pode ser acessado em Smart TVs da LG, em voos da Virgin America, e em redes sociais como YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, entre outras.

Deixe seu comentário