A Avaya passa a fornecer seu software de colaboração Avaya Spaces gratuitamente para instituições de ensino, além de organizações sem fins lucrativos no mundo todo. O Avaya Spaces é reconhecido pela facilidade de implementação e pelo impacto significativo na resiliência e continuidade organizacionais. Desde janeiro, a Avaya registrou um aumento de 200% no tráfego de colaboração de vídeo nessa plataforma.
"O coronavírus (Covid-19) está impactando a vida das pessoas em todo o mundo, e todos os dias ouvimos novas histórias preocupantes sobre as implicações reais de saúde e segurança da propagação desse vírus", diz Jim Chirico, CEO da Avaya. "Há uma necessidade especialmente imediata no setor educacional, pois os administradores de escolas e universidades consideram a segurança dos seus alunos, enquanto precisam garantir a continuidade das aulas, o engajamento dos estudantes e a consecução dos objetivos educacionais."
O Avaya Spaces é uma solução baseada na nuvem que permite que pessoas e organizações se conectem e colaborem remotamente. Pode ser acessada através de um aplicativo de celular ou navegador web, e oferece aos usuários uma maneira simples, segura e eficaz de comunicação e gerenciamento de tarefas, incluindo conferência de voz e vídeo para até 200 participantes.
Já em janeiro, as equipes e os parceiros da Avaya estavam na linha de frente em Wuhan, na China, para ajudar nos estágios iniciais dessa epidemia. A empresa doou equipamentos de áudio e vídeo, e enviou recursos para instalação e implantação rápidas. Os hospitais da região utilizaram bem as soluções de comunicação da Avaya, auxiliando a equipe médica a realizar consultas remotas e diagnósticos por vídeo e permitindo que os pacientes visitassem virtualmente seus entes queridos.
A empresa também trabalhou com os departamentos de saúde do governo dos Estados Unidos para colocar os contact centers de emergência em operação em questão de horas. A Avaya está à disposição para colaborar nesse desafio global – por exemplo, ajudando os clientes a garantir que os agentes do contact center possam fornecer suporte às pessoas da maneira mais segura possível por meio de tecnologias de colaboração de trabalho em casa.