Startups se unem em busca de soluções para crise ocasionada pelo coronavírus

0

O coronavírus alterou a dinâmica da economia e das relações sociais. Em meio ao pânico mundial, fábricas paradas da China ao Brasil, fronteiras e aeroportos fechados, e recomendações de quarentena, empresas precisam encontrar formas de se adaptar às mudanças do momento e encontrar oportunidades na crise.

Neste sentido, a Comunidade Governança & Nova Economia (Gonew.co) lançou a campanha #StartupsVsCovid19, com apoio da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). "O ecossistema de inovação e as startups podem apresentar soluções que ajudem a mitigar direta ou indiretamente o COVID-19 e seus efeitos. Para fomentar a inovação e criação de soluções, compartilhamento de conhecimento é parte fundamental na busca por alternativas para sanar o problema", avalia Anderson Godz, criador da Comunidade GoNew, investidor e conselheiro de administração.

Na iniciativa, empresas, empresários e inovadores estão compartilhando experiências e soluções por meio da hashtag #StartupsVsCovid19, com objetivo de levar o movimento ao maior número de pessoas e fomentar a inovação e informação. Até o momento, contabilizam-se mais de 40 soluções mapeadas.

"Em um momento de crise, precisamos pensar coletivamente e ter empatia em unir iniciativas de forma coordenada. Startups se adaptam rápido e essa é a essência da inovação. Nos adaptamos para ajudar a enfrentar esse desafio", ressalta o presidente da Abstartups, Amure Pinho. Os próximos passos são enriquecimento e ampliação da base de dados de startups, abertura de programa de voluntários e busca por soluções concretas que possam amenizar os impactos do coronavírus. Para participar, basta compartilhar a hashtag #StartupsVsCovid19 nas redes sociais e cadastrar suas soluções no formulário: http://bit.ly/StartupVsCovid19.

Na iniciativa, empresas, empresários e inovadores estão compartilhando experiências e soluções por meio da hashtag #StartupsVsCovid19, com objetivo de levar o movimento ao maior número de pessoas e fomentar a inovação e informação. Até o momento, contabilizam-se mais de 40 soluções mapeadas. "Em um momento de crise, precisamos pensar coletivamente e ter empatia em unir iniciativas de forma coordenada. Startups se adaptam rápido e essa é a essência da inovação. Nos adaptamos para ajudar a enfrentar esse desafio", ressalta o presidente da Abstartups, Amure Pinho.

Os próximos passos são enriquecimento e ampliação da base de dados de startups, abertura de programa de voluntários e busca por soluções concretas que possam amenizar os impactos do coronavírus.

Para participar, basta compartilhar a hashtag #StartupsVsCovid19 nas redes sociais e cadastrar suas soluções no formulário aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.