Brasileiro assume presidência da Sony Ericsson nos EUA

0

A partir de 1º de junho a Sony Ericsson nos Estados Unidos terá um presidente brasileiro. Trata-se de Anderson Teixeira, que ficará responsável também por toda a região da América do Norte. Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), Teixeira gerenciou áreas na Ericsson e atuou como vice-presidente para a América Latina. Nos últimos anos, ele desempenhou o papel de principal executivo da Sony Ericsson na Europa.
Mas as mudanças no alto escalão da Sony Ericsson não param por aí. A partir de 1º de maio, o sueco Magnus Anseklev assume a presidência da companhia no Brasil. Desde 2004 na companhia, Magnus atuou como líder de duas áreas estratégicas: as contas do grupo Hutchison Whampoa e, mais recentemente, da Telefônica. Antes de entrar para a Sony Ericsson, Anseklev esteve por mais de nove anos na Ericsson em diversos cargos de gestão internacional. Recentemente, o ex-presidente da empresa no Brasil, Silvio Stagni transferiu-se para a Samsung.
Momento delicado
A dança das cadeiras no alto comando da Sony Ericsson ocorre em um momento delicado para a companhia, que nesta semana divulgou prejuízos de 370 milhões de euros (o equivalente a US$ 485 milhões) no último trimestre e a demissão de 2 mil funcionários, número de demissões aproximado ao do ano passado.
Segundo informou a assessoria de comunicação da Sony Ericsson no Brasil, as operações locais não serão afetadas por cortes, até por já contarem com estrutura bastante enxuta. A assessoria comunicou, também, que a Sony Ericsson Brasil goza de grande prestígio no cenário global da companhia e a indicação de um brasileiro para a presidência da empresa nos Estados Unidos é um forte indicador disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.