O Procon de São Paulo afirmou que se reunirá na próxima semana com a Telefônica para discutir o ressarcimento que a operadora terá de pagar aos clientes do Speedy pelo tempo em que o serviço apresentou falhas. Nesta sexta-feira, 17, a operadora informou que concederá aos assinantes do Speedy desconto no valor equivalente a 12 horas de serviços, entretanto o Procon avalia que esse é menor do que deveria e pretende discutir o assunto com a companhia. A empresa, por sua vez, diz que o cálculo foi baseado nos registros dos servidores de DNS que mostram exatamente os períodos que eles apresentaram problemas na semana passada.
Na opinião de Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, a indenização pelo tempo em que o serviço sofreu dificuldades não impedirá que os assinantes do Speedy entrem com recurso na justiça contra a Telefônica por outros danos causados pela falha no serviço como, por exemplo, o não fechamento de contrato ou prejuízo em relação a entrega de algum trabalho, nos caso dos profissionais liberais e autônomos.
Entre os dias 6 e 8 de abril, os serviços de internet em banda larga da Telefônica apresentou problemas constantes de conexões, os quais, segundo a Telefônica foram causadas por ações de origem externa (hackers) sobre a infraestrutura que dá suporte à navegação de internet.
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