Rapidez no acesso à web com custo razoável é prioridade para brasileiros

0

O quesito que os usuários brasileiros de internet em dispositivos móveis mais valorizam é a rapidez no acesso, segundo estudo recente entitulado “Visão Geral da Navegação Móvel Brasileira” realizado pela desenvolvedora de navegadores de internet, Opera Software. O levantamento revela que, para 62% dos entrevistados, a velocidade de navegação é mais importante que a facilidade de uso (42%), que a funcionalidade (30%) e até mesmo que a economia e a capacidade de transferência de dados (29%).

Em relação aos gastos com a web móvel, a maioria dos entrevistados (44%) respondeu que gastaria de R$ 5 a R$ 10 mensalmente em um plano de internet, enquanto 28% desembolsariam de R$ 10 a R$ 30, 18% até R$ 50 e apenas 3% disseram que estariam dispostos a gastar R$ 50 ou mais. Os valores se justificam pela preferência dos usuários por planos pré-pagos, usados por 76% dos entrevistados, contra apenas 9% de serviços pós-pagos – 15% disseram não possuir plano de dados. Questionados sobre o mobile payment, 55% dos usuários pesquisados disseram ter interesse em usar os dispositivos móveis para pagamentos de produtos e serviços.

Mais de 8,3 mil pessoas participaram do estudo, realizado entre março e abril. Os participantes, cuja maioria era formada por jovens com até 24 anos (64%) e homens (78%), são usuários do navegador para dispositivos móveis Opera Mini, que, segundo a empresa, tem participação de 32% no mercado brasileiro. Para se ter uma ideia, a base de usuários ativos mensais do navegador cresceu 161% em um ano. Mundialmente a alta foi de 73%.

Negócios na América Latina

Este ano o foco estratégico da Opera Software na região será expandir o acordo feito no ano passado com a operadora Claro no Chile para mais 18 países na distribuição de um browser customizado. “Pretendemos ainda ampliar nossas parcerias com demais operadoras, fabricantes de celulares e smartphones e provedores de conteúdo, além de expandir as soluções de publicidade, principalmente no Brasil e México”, revela Sabrina Zaremba, gerente regional da empresa para América Latina.

Fundada em 1994, como um spin-off (separação) da operadora norueguesa Telenor, a Opera Software conta atualmente com uma base de 250 milhões de usuários ativos do seu navegador de internet globalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.