SWIFT lança serviço para instituições financeiras cumprirem leis sobre sanções

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A SWIFT, cooperativa das instituições financeiras e que oferece plataforma, produtos e serviços de comunicação para a conexão de mais de 10 mil organizações bancárias, instituições de valores e clientes corporativos em 210 países, lança o serviço Controle de Sanções. Trata-se de um serviço centralizado para instituições financeiras, de pequeno e médio porte, que necessitam de ferramentas econômicas e eficientes para garantir o cumprimento de sanções determinados por governos de países ao redor do mundo.


A SWIFT desenvolveu o serviço para ajudar a sua comunidade a acompanhar o aumento das obrigações regulatórias. Para as instituições financeiras, é cada vez mais complexo, caro e demorado atender as exigências regulatórias, que aumentam cada vez mais e são frequentemente atualizadas.


O serviço de Controle de Sanções da SWIFT alia o serviço de atualização de listas e o aplicativo de filtragem da FircoSoft’s com a segurança e flexibilidade da SWIFT para oferecer um serviço confiável, ajudando instituições financeiras de pequeno e médio a cumprir as leis de sanções que regem suas atividades.
Devido à sua posição única no segmento de pagamentos internacionais e à sua operação e manutenção de um serviço central de controle de sanções, a SWIFT oferece um serviço compartilhado, eficiente, remoto e de fácil implementação.


“Nosso setor enfrenta um volume crescente de demandas regulatórias que geram altos custos operacionais. A SWIFT mantém o compromisso de ajudar nossos clientes a reduzir seus custos e a aumentar a eficiência operacional. O Controle de Sanções oferece uma solução simples para ‘assinar e cumprir’ as regulamentações. Através da nossa colaboração com a FircoSoft’s, que fornece o filtro e as listas de sanções, conseguimos oferecer o melhor serviço da categoria, eliminando as dificuldades de atualização das listas em sistemas de BackOffice”, afirma Brigitte De Wilde, responsável pela área de Iniciativas de Sanções para América Latina da SWIFT.


Usuários do Controle de Sanções podem solicitar o roteamento de determinadas mensagens SWIFT FIN para um aplicativo de controle centralizado, onde as mensagens serão analisadas em tempo real e comparadas com as listas de sanções selecionadas pelo cliente. A mensagem será entregue normalmente se não sofrer qualquer sanção. Se estiver sujeita a alguma sanção, o cliente será informado e deve instruir a SWIFT a liberar, bloquear ou assinalar a mensagem através de um sistema de administração de alertas.

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