Ford testa na China tecnologia que conecta carros e outros dispositivos pelo celular

0

A Ford está testando na China a chamada tecnologia C-V2X, que permite a comunicação via celular do "veículo-com-tudo". O programa é desenvolvido em parceria com a Datang, estatal de alta tecnologia daquele país, especializada no desenvolvimento e produção de equipamentos para sistemas de informação, que teve um papel chave na padronização global das tecnologias 3G e 4G e agora faz o mesmo na tecnologia 5G.

A tecnologia C-V2X pode melhorar a segurança e a eficiência do tráfego, dando suporte à direção autônoma em todo o mundo. Ela amplia a capacidade do veículo de ver, ouvir e entender o ambiente ao redor, incluindo cruzamentos sem visibilidade e condições de mau tempo. Assim, permite que carros, pedestres e ciclistas colaborem e respondam com mais eficiência em situações perigosas.

Os testes começaram no final de 2017 na Zona Piloto Nacional de Veículos Inteligentes em Xangai, a primeira área de demonstração de carros conectados da China. O programa aproveita o extenso trabalho da Datang na criação da tecnologia LTE-V2X – que é a primeira fase da tecnologia C-V2X – e a experiência da Ford em veículos conectados inteligentes.

Seguindo os padrões da 5G Automobile Association (5GAA), órgão que reúne as indústrias de telecomunicação e automotiva para o desenvolvimento das soluções de mobilidade do futuro, os testes pretendem mostrar que com as tecnologias V2X será possível, por exemplo, dar alertas de segurança e informações em tempo real ao motorista para otimizar o fluxo do tráfego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.