A Qualcomm anunciou novas soluções de IoT (internet das coisas) para permitir o avanço dos dispositivos IoT de próxima geração: os processadores Qualcomm QCS8550, Qualcomm QCM8550, Qualcomm QCS4490 e Qualcomm QCM4490.
As soluções novas e atualizadas oferecem uma variedade de capabilidades, recursos avançados e versatilidade destinados a atender às necessidades de exigentes aplicações industriais e comerciais de IoT.
Os processadores Qualcomm QCS8550 e QCM8550 são projetados para aplicativos IoT com desempenho intenso. Os novos processadores Qualcomm QCS8550 e QCM8550 combinam poder máximo de computação, processamento extremo de IA na borda, conectividade Wi-Fi 7 e gráficos e vídeos vívidos para permitir e implantar rapidamente aplicativos IoT de alto desempenho, como robôs móveis autônomos e drones industriais.
Esta oferta premium é projetada com a arquitetura de IA da Qualcomm Technologies otimizada para oferecer poder de processamento extremo a uma gama diversificada de modelos de negócios e casos de uso. O Qualcomm QCS8550 e o QCM8550 também apresentam processamento gráfico e de vídeo robusto para permitir jogos imersivos na nuvem, colaboração de vídeo e experiências de streaming de vídeo. Saiba Mais.
Os processadores Qualcomm QCS4490 e QCM4490 permitem uma nova geração de dispositivos portáteis industriais.
Os processadores Qualcomm QCS4490 e QCM4490 oferecem recursos avançados importantes, como conectividade premium e processamento de última geração para dispositivos portáteis e de computação industriais.
As soluções são equipadas com 5G e Wi-Fi 6E para velocidades de vários gigabits, alcance estendido e baixa latência, e processamento poderoso e eficiente para lidar com tarefas de computação complexas. Os processadores Qualcomm QCS4490 e QCM4490 são projetados com suporte planejado para lançamentos Android até a versão 18, o que significa que podem ser usados em projetos industriais até 2030, proporcionando flexibilidade e longevidade para maximizar o tempo de desenvolvimento e a economia de custos. Saiba Mais.
Além de atender às intensas necessidades de processamento exigidas pelos dispositivos portáteis e de computação industriais, essas soluções intermediárias também são ideais para outras aplicações IoT que exigem conectividade de baixa latência, confiabilidade aprimorada e um tempo de desenvolvimento otimizado, incluindo varejo e ponto de venda avançados, bem como aplicativos de controle e automação, como painéis de segurança.
Com um conjunto de capacidades de conectividade e processamento, os processadores QCS4490 e QCM4490, bem como os processadores QCS8550 e QCM8550, criarão grande valor para uma variedade de casos de uso industrial, inclusive através da nova Qualcomm Aware™ Platform no futuro.