A 99Pay já colhe na prática os resultados de sua campanha focada em Defesa Digital. Em parceria com o judoca e campeão olímpico Flávio Canto, a fintech lançou uma série de conteúdos educacionais para promover a conscientização dos usuários de soluções financeiras sobre as crescentes tentativas de golpes no ambiente online.
A campanha, que teve seu último conteúdo disponibilizado gratuitamente em março, resultou em uma diminuição de 46% no volume de ameaças digitais, de acordo com o time de risco da 99Pay. Além disso, houve uma queda de 18% na volumetria de fraudes de invasão de contas.
Outro destaque atrelado à campanha é a melhoria de 10 pontos percentuais no atributo de percepção de segurança da marca, resultado revelado através de pesquisa recorrente de marca feita pela 99Pay em parceria com a consultoria Ipsos. Os dados são referentes aos meses de janeiro e março de 2024.
Campanha "Defesa Digital" em números
Além dos resultados de redução de fraude, a campanha foi fundamental para ampliar a percepção do usuário com relação à 99Pay. No total, foram mais de 60 conteúdos postados nas redes sociais, mais de 14 mil interações e quase 15 milhões de contas alcançadas. As aulas que mais apresentaram engajamento dos usuários foram referentes a golpes relacionados ao Pix, como criar senhas fortes e seguras e a importância de manter os apps atualizados.
As videoaulas seguem disponíveis nos perfis oficiais das redes sociais da 99Pay, como Instagram, TikTok e Youtube. A fintech também contou com o apoio de influenciadores e criadores de conteúdo para ampliar o alcance da mensagem. "Nosso objetivo com a campanha foi aumentar a independência de nossos usuários, ensinando as formas de identificação e defesa dos principais golpes onlines. É muito gratificante termos a comprovação de que nosso movimento vem trazendo impacto para o setor", pontua Ariane Kopke, gerente de marketing da 99Pay.
A carteira digital da 99 conta com ferramentas de monitoramento e criptografia para proteger a movimentação de seus clientes nas transações da carteira. A fintech também utiliza tecnologias líderes do setor, como o reconhecimento facial e inteligência artificial (IA), e oferece suporte e atendimento 24 horas em seus canais oficiais.