Infosys renova parceria com ATP até 2026 para impulsionar inovações baseadas em IA no tênis profissional

0

A Infosys renovou sua parceria em inovação digital com a ATP Tour até 2026. Pelos próximos três anos, o torneio seguirá contando com a vasta experiência da Infosys em tecnologias digitais como Inteligência Artificial, Análise de Dados e Nuvem, enriquecendo a experiência dos torcedores e o desempenho dos tenistas.

Desde o início da parceria, em 2015, a Infosys e a ATP têm trabalhando em conjunto para implantar ativos digitais ricos e inovadores para o torneio, incluindo a reinvenção do legado portal intranet ATP PlayerZone, lançando o primeiro aplicativo para fãs do ATP Tour e diversos recursos baseados em IA impulsionados pelo Infosys Topaz em todo o Infosys ATP Stats Center. Essas plataformas aprimoraram a visualização de partidas ao vivo e a análise de dados de tênis com insights valiosos que levaram a um aumento de 50% no tráfego na seção de estatísticas do site da ATP ano após ano. Além disso, foram registradas mais de 5,7 milhões de interações digitais de torcedores em todo o mundo por seu conteúdo rico, incluindo análise de ralis, visualizações 3D, resumos de jogadas e muitas ferramentas de insights ponto a ponto. Considerando esse sucesso, a Infosys e a ATP agora se vão concentrar em novas inovações impulsionadas por IA e dados para personalizar experiências para jogadores e fãs.

Além disso, a Infosys e a ATP têm impactado positivamente a sociedade através do ATP Carbon Tracker, que ajuda a monitorar e compensar a pegada de carbono dos jogadores. Mais de 200 tenistas do ATP se envolveram com a plataforma apenas em 2023, com 6,55 milhões de quilômetros de viagens rastreados. Essa inovação esportiva sustentável pioneira continuará ajudando a ATP a acelerar sua jornada para alcançar emissões líquidas zero até 2040.

Daniele Sano, diretor comercial da ATP, disse, "Estamos muito felizes em renovar nossa parceria com a Infosys até 2026. Ao longo dos anos, a expertise da Infosys em IA, tecnologia e sustentabilidade gerou soluções digitais inovadoras que elevaram as experiências para jogadores e torcedores e também aumentaram a base de fãs do tênis globalmente. Através do ATP Carbon Tracker, a Infosys nos ajudou a enfrentar um desafio difícil e inspirar escolhas mais verdes para o futuro. Estamos empolgados em aproveitar ainda mais a expertise da Infosys em todo o cenário digital do tênis profissional masculino nos próximos três anos".

"Estamos orgulhosos e empolgados em estender nossa relação com a ATP – foi nossa primeira parceria no mundo dos esportes e tem sido fundamental para nossa projeção global de marca. Através de uma visão compartilhada de aprimorar a experiência digital para todos os stakeholders do ecossistema do tênis, enquanto aceleramos os objetivos de sustentabilidade da ATP, nossa colaboração aproveitou com sucesso inovações tecnológicas para criar uma experiência imersiva e envolvente para mais de um bilhão de torcedores e milhares de jogadores globalmente. Estamos entusiasmados com a próxima fase de inovações digitais impulsionadas por IA, lideradas pelo Infosys Topaz, que demonstrarão a todos os nossos stakeholders como podemos amplificar o potencial deste esporte, especialmente através da IA", complementou Sumit Virmani, vice-presidente executivo e CMO global da Infosys.

Além da ATP, a Infosys tem uma associação profunda e em evolução com o tênis, sendo a parceira oficial de inovação digital do Australian Open, Roland-Garros e do International Tennis Hall of Fame, enquanto os campeões de tênis Rafael Nadal e Iga ?wi?tek atuam como embaixadores da marca Infosys.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.