Brasil recua três posições no ranking mundial de envio de spam

0

O Brasil encerrou o primeiro trimestre como o terceiro país em envio de spams (mensagens indesejadas), o que mostra uma importante melhora, com um recuo de três posições, já que havia sido o terceiro no ranking de 2009, segundo dados da Kaspersky Lab. Entre janeiro e março, o país foi fonte de 4% das mensagens indesejadas enviados em todo mundo, sendo superado pelos Estados Unidos (16%), Índia (7%), Rússia (6%), Coréia do Sul (5%) e Vietnã (5%).
Na análise por regiões geográficas, a Ásia ocupa o topo da lista, respondendo por 31,7% dos spams enviados no mundo nos primeiros três meses do ano, à frente da Europa, que representou 30,6% do total. Completam o ranking os Estados Unidos (16,1%), América Latina (10,5%) e Rússia (6%).
O estudo da Kaspersky mostra que o percentual de spams no tráfego mundial de e-mail foi de 85,2% no primeiro trimestre, enquanto os links para phishing foram encontrados em 0,57% do tráfego global de e-mails. O relatório aponta, ainda, que o site mais atrativo para a prática de phishing foi o site de pagamento eletrônico PayPal, com participação de 52,2%, seguido pelo eBay (13,3%), HSBC (7,8%), Facebook (5,7%) e Google (3,1%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.