A Universidade Nove de Julho (Uninove), entidade mantenedora de oito unidades de ensino no Estado de São Paulo, implantou o CRM da Plusoft, empresa nacional de desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas de call center e CRM. Atualmente, todas as unidades mantidas pela instituição já estão integradas e padronizadas ao CRM.
A ferramenta que implantada foi o Plusoft 5 CRM, que contém o módulo Plusoft Marketing, e atua registrando todas as informações do aluno, desde o vestibular até depois o término do curso, oferecendo subsídio para que a instituição tome ações mais específicas e assertivas em relação a seu público.
Com a identificação das necessidades, a partir da análise do histórico de relacionamento houve um aumento no controle do perfil dos alunos em até 45%. Além disso, foi possível identificar o perfil financeiro dos alunos e oferecer campanhas de negociação de acordo com a realidade deles. De acordo com a entidade, no canal de captação, ficou fácil identificar os cursos com mais demanda por região e assim oferecê-los de acordo com a necessidade local.
A solução também permitiu identificar as falhas no processo de atendimento e, com isso, o prazo de respostas às solicitações dos alunos foi reduzido em torno de 60%. Além disso, o CRM Plusoft permitiu uma interface entre a central de atendimento e unidades, criando sinergia entre as equipes.
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