O PayPal anunciou que vai adquirir a empresa de logística de devoluções Happy Returns, que trabalha com comerciantes online devolução de mercadorias indesejadas em mais de 2.600 locais de entrega em todos os Estados Unidos. A empresa também fornece aos varejistas um software que lhes permite gerenciar melhor as devoluções.
A aquisição da Happy Returns visa fortalecer o relacionamento do PayPal com os comerciantes, pois as devoluções podem prejudicar a logística do comerciante e o fluxo de caixa. O aumento da pandemia no comércio eletrônico só complicou as coisas: em 2020, os clientes devolveram aproximadamente US$ 102 bilhões em mercadorias online, mais que o dobro do valor de 2019, de acordo com a NRF
Também atrais novos clientes para a plataforma. No primeiro trimestre, a empresa atingiu 392 milhões de contas, 31 milhões das quais eram contas de comerciantes. A aquisição da Happy Returns pelo PayPal – cujo valor não foi revelado – ocorre em um momento em que a empresa busca se reposicionar em busca de novas oportunidades de crescimento.