CPM Braxis lança serviço de correspondente não-bancário

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Para atender à atual necessidade dos bancos de simplificar o atendimento aos clientes, a CPM Braxis, fornecedora de serviços de tecnologia lançou, no mercado uma solução de correspondente não-bancário. "Transações simples, como pagamento de contas, transferências e até contratação de alguns serviços, poderão ser feitas fora da agência, diminuindo as filas e agilizando o atendimento", explica Daniel Stein, gerente sênior de consultoria de TI da companhia.

O objetivo é que as agências se tornem locais estratégicos para negócios de valor agregado, como financiamentos, empréstimos, entre outros. ?Desempenhamos o papel de rede de valor agregado (VAN, na sigla em inglês) desse projeto. Temos a máquina, a rede e a conexão com o banco. Quando o cliente passa o cartão, esta transação chega à CPM Braxis. Nós identificamos a conexão, registramos e passamos para o banco, que verifica se a pessoa tem saldo. Em caso positivo, a instituição nos envia a informação de volta, fazemos o registro desta passagem e enviamos para o correspondente, que emite o comprovante para o cliente. Tudo isso em tempo real?, explica Stein.

Com a parceria entre a CPM Braxis e os bancos, serão inseridas máquinas com leitor de código de barras em padarias, farmácias, supermercados e outros estabelecimentos. Assim, o consumidor poderá pagar contas, contratar seguro e checar seu saldo, sem a necessidade de ir a uma agência bancária.

Patrícia Freitas, diretora de negócios para finanças da CPM Braxis, explica que para os bancos a parceria visa aumentar a qualidade dos serviços prestados e melhorar o relacionamento com a VAN. Segundo a executiva, alguns bancos já estão com processos adiantados de contratação desse serviço, mas ela não revelou o nomes.

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