Grupo AMP aumenta produtividade de call center com uso da solução da Talktelecom

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Multinacional brasileira que tem escritórios nos Estados Unidos, Portugal, Argentina e Colômbia, a Talktelecom Corporation forneceu uma solução baseada no modelo de computação em nuvem para o Grupo AMP.

A financeira, que atua nos segmentos de crédito consignado e de seguros, tem lojas no interior paulista e descentralizou o atendimento com a solução da Talktelecom.

Os contatos passaram a ser realizados não apenas pelo call center, mas também pelos vendedores localizados nas 17 lojas espalhadas pela Grande São Paulo, Campinas, Hortolândia e Jacareí.

A mudança gerou um aumento significativo de produtividade (300%) nas ligações ativas realizadas para venda de produtos, conta Fernando Borges, CEO do Grupo AMP.

Segundo ele, uma das vantagens de implantar a solução da Talktelecom no modelo de computação em nuvem foi não precisar investir na infraestrutura de hardware e software.

Também não houve a necessidade de contratação de técnicos especializados em call center. "Não sou especialista em contact center, portanto, precisava de uma solução de rápida implantação e que me deixasse livre para gerir o negócio de venda de crédito consignado e de seguros, que é a atividade-fim do Grupo AMP", afirma.

Atualmente, o grupo tem a monitoria online de toda a operação, que é distribuída em nove posições de atendimento (PAs) no call center e nas 17 lojas, totalizando 26 pontos de atendimentos.

O Grupo AMP planeja aumentar o call center nos próximos dois anos, somando 40 PAs. A quantidade de clientes acionados por dia, que atualmente é de 1.280, também deve crescer, e as ligações completadas chegará a 6.400.

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