Mandriva Conectiva e Vexx selam parceria para OEM

0

A desenvolvedora de Linux Mandriva Conectiva e a Vexx Telecomunicações e Informática, braço tecnológico do grupo Vexx, acabam de firmar parceria para fabricação de computadores em regime de OEM (Original Equipment Manufacturer), que passarão a ser vendidos com o sistema operacional Mandriva Linux 2006 pré-instalado a partir de agosto.

Segundo a Vexx, a procura da Mandriva Conectiva foi feita devido a qualidade do seu produto e a proximidade geográfica entre as duas empresas ? ambas estão localizadas no Paraná ?, o que facilitou as negociações. O desenvolvimento do sistema operacional customizado especialmente para os equipamentos Vexx já está sendo feito e todos os computadores serão comercializados com o serviço de suporte da desenvolvedora incluso.

O novo produto será direcionado para o mercado de pequenas e médias empresas, principalmente do Paraná e de São Paulo, regiões nas quais a Vexx tem forte atuação da Vexx, e também para o Programa Computador para Todos, já que a empresa é uma das credenciadas e habilitadas a participar do projeto.

A meta da Vexx é produzir 10 mil máquinas por mês em um ano. "Nossa expectativa é que esse produto represente cerca de 60% da nossa receita até o fim deste ano", afirma Eduardo Frederico Kelm, diretor comercial da Vexx. Para alcançar essa meta, ele adianta que a empresa já está fazendo um trabalho de apresentação e divulgação junto aos canais e empresas da região.

Para Jaques Rosenzvaig, presidente da Mandriva Conectiva no Brasil, parcerias em regime de OEM são uma tendência mundial. ?Estamos muito satisfeitos com o fechamento desse acordo com a Vexx, pois aumenta nosso portfólio de parceiros e contribui um pouco mais para a disseminação do uso do Linux em todo o país".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.