BrT anuncia serviço que permite acesso a e-mail corporativo por celular

0

A Brasil Telecom acaba de anunciar um novo serviço para os profissionais que necessitam estar em permanente deslocamento. Batizado de Brasil Mail, com ele, segundo a operadora, é possível conectar-se em tempo real com o e-mail corporativo pelo celular, enviando e recebendo mensagens com total sincronia nas informações. Na prática isso significa atualização automática nos dois pontos de acesso ? celular e computador ? de qualquer alteração feita no banco de dados do e-mail ou na agenda de contatos e compromissos.

O serviço utiliza a tecnologia Push Mail que monitora a caixa de correio e envia o e-mail para o celular do cliente sempre que encontrar uma nova mensagem no servidor. O Brasil Mail permite ainda, conforme a operadora, a integração com servidores Microsoft Exchange e IBM Lotus Domino. Adicionalmente, para atender às necessidades das pequenas e médias empresas, a Brasil Telecom coloca à disposição do mercado a integração com servidores que usam os protocolos POP e IMAP.

Com o Brasil Mail o cliente pode ainda sincronizar os contatos, compromissos e tarefas, ponto que, segundo Sérgio Messiano, gerente de produtos e serviços móveis da Brasil Telecom, foi destacado pelos executivos que testaram o serviço. ?O acesso fácil à agenda de compromissos e contatos, sem ter a necessidade de ligar o notebook, foi apontado como uma das principais vantagens do serviço. Basta uma olhada no celular para saber qual o próximo compromisso agendado?, afirma.

Para adquirir o serviço basta o interessado entrar em contato pelo número 1053 ou contatar um consultor da Brasil Telecom. Depois de habilitado, os e-mails do assinante serão enviados imediatamente para o celular sem que seja necessária qualquer intervenção do usuário. Os clientes da Brasil Telecom poderão contar com sete diferentes modelos de celular para acessar seu e-mail: Sony Ericsson P900, Sony Ericsson P910, Nokia 9500, Nokia 9300, Nokia 6670, Treo 600 e Treo 650.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.