Metodologia propõe aumentar taxas de conversão de websites

1

A Supersonic, empresa focada no aumento das taxas de conversões de websites no Brasil, completa três anos de atuação com importantes cases em seu portfólio e atinge aumento médio de 82% nas taxas de conversões de seus clientes. A empresa reúne serviços de auditoria para otimização e conversão; criação de landing page focadas em resultados e consultoria, criando soluções e executando testes ininterruptos para avaliação de mudanças.

Com metodologia própria, denominada Supernova, realiza por meio de diversas ferramentas o portfólio de serviçoss. As soluções mais procuradas pelos clientes são:  heat maps (mapas de calor), testes A/B e também pesquisas com base em opiniões dos próprios clientes. O trabalho da empresa é voltado tanto para e-commerces, como para sites que apenas fornecem informações visando contatos posteriores.

Os mapas de calor criados fornecem muito mais que informações sobre pageviews e relatórios sobre navegação, com eles é possível ter dados completos sobre os links que os usuários procuram e demonstrativos de até que ponto os visitantes fazem a rolagem da página e, assim, entender quais elementos são eventualmente ignorados. Já o teste A/B é uma solução que consiste em dividir o tráfego do site em duas versões, a atual e outra recheada de alterações, para então medir os resultados de conversões de vendas e analisar os pontos que precisam ser modificados.

"A consultoria de um site funciona como um teste de medicamento por meio de grupos de tratamento de pacientes, pois é preciso entender com cuidado as reações de cada visitante. Analisamos como a página é atualmente e criamos outra com alterações, apresentando separadamente cada uma delas para grupos diferentes de usuários. Em seguida, analisamos e mensuramos os resultados em tempo real e conseguimos, frequentemente, propor novas alterações de maneira cada vez mais positiva para os clientes", analisa Rafael Damasceno, CEO da Supersonic.

A otimização de uma página na internet funciona em um processo contínuo, gradual e, principalmente, exclusivo. Cada site se mostra com desafios, soluções e resultados diferentes, pois é preciso compreender em detalhes a forma como cada visitante interage com as informações que lhe são apresentadas.

"Podemos afirmar que trabalhamos de forma artesanal. Com a Supernova temos, além de conhecimento técnico, um processo de trabalho eficiente, testado e aprovado em diferentes mercados de atuações. Com ela, conseguimos mesclar as informações dos perfis que visitam o site, encontrar os exatos motivos pelos quais algumas vendas são concluídas e tão importante quanto, compreender porque outras não são e os motivos que levaram à desistência", afirma.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.