O Mercado Livre prepara a segunda edição do Mercado Livre Experience – um evento voltado para empreendedores, startups, lojistas online, profissionais de tecnologia e demais atuantes no setor de comércio eletrônico. O evento será realizado no dia 2 de setembro e, neste ano, dobrou de tamanho: serão mais de 60 palestras ao longo do dia e uma ampla infraestrutura no São Paulo Expo para mais de cinco mil participantes.
Grandes nomes do setor já estão confirmados como palestrantes nos painéis e debates que serão realizados simultaneamente em três frentes: Inovação & Negócios, Universidade (dicas sobre como vender no Marketplace do Mercado Livre) e Developers (Tecnologia).
Empreendedores de Tecnologia que com seus modelos de negócios melhorem a experiência do usuário no e-commerce podem se inscrever até o dia 21 de agosto, por esse link. Os empreendedores que tiveram os seus projetos selecionados irão apresentá-los a especialistas em Tecnologia e empreendedorismo online. A melhor iniciativa receberá um prêmio de US$ 5 mil.
No formulário de participação o empreendedor responderá perguntas básicas sobre sua empresa, como nome, site e fundadores, mas também deverá esclarecer informações sobre seu modelo de negócios, canais de venda utilizados, receita total em 2016, entre outros questionamentos.
Também participa do evento o MELI Fund, fundo de investimento que tem o objetivo de potenciar o ecossistema do e-commerce, investindo em empresas de tecnologia que melhorem a experiência do vendedor ou do comprador no e-commerce em geral. Desde sua criação, o fundo já realizou 16 aportes em toda a América Latina, cinco deles no Brasil. Entre os modelos escolhidos podemos encontrar: full-ecommerce, integradores, ERPs contábeis, empresas de business intelligence, entre outros.