Totvs faz parceria com Mercado Livre

0

Após fazer proposta de compra da Linx, especialista em sistema de automação no setor de varejo, a TOTVS volta a público para anunciar parceria com o Mercado Livre, com a qual pretende fortalecer presença no segmento. Com a parceria, os clientes da solução TOTVS Omni by Moddo poderão oferecer seus estoques e comercializar seus produtos de forma simples, integrando dados entre as plataformas, garantindo maior controle e número de vendas.

Além disso, os processos de cadastros entre os sistemas passam a ser totalmente integrados e automatizados. Assim, lojas físicas começam a atuar como centros de distribuição dentro da plataforma do Mercado Livre, podendo reduzir custos – como taxas de entrega – e envio de produtos de forma mais rápida aos clientes.

"Ficamos entusiasmados em apoiar plataformas como a da TOTVS, que fomentam pequenos e médios em nosso país. Com a parceria, avançamos também em nosso objetivo de ampliar o sortimento de produtos oferecidos no Mercado Livre e de seguir aprimorando a experiência de compra de nossos clientes, para que seja cada vez mais conveniente, rápida e acessível", destaca Fernando Yunes, Vice-Presidente Sr. do Mercado Livre no Brasil.

"Hoje, já é quase que impossível dizer que existem clientes de lojas virtuais e de lojas físicas apenas. Essa parceria promove e integra experiências, possibilitando que o cliente de TOTVS Omni by Moddo tenha a qualidade do Mercado Livre como seu canal de vendas, ao mesmo tempo em que ele passa a atuar como um centro de distribuição. Isso permite que o consumidor final ganhe em experiência de compra e tenha menores prazos e taxas de entrega", afirma Elói Assis, diretor de varejo e distribuição da TOTVS.

O TOTVS Omni by Moddo não é uma exclusividade para clientes de sistemas da TOTVS, podendo ser contratado separadamente por qualquer varejista interessado na ferramenta e integrado ao seu sistema de preferência.

Na última sexta-feira, 14/08, a TOTVS enviou à Linx, na última sexta-feira, 14/08, à noite, proposta de combinação de negócios das duas empresas, nos termos aprovados pelo seu Conselho de Administração. A proposta foi registrada, em Fato Relevante, junto à CVM – Comissão de Valores Mobiliários.

O objetivo é consolidar as bases acionárias na TOTVS, que continuará a ser uma companhia aberta com ações negociadas no Novo Mercado da B3.

A TOTVS alega que a transação possui um forte racional estratégico em razão da alta complementariedade de mercados, soluções e serviços, resultando em uma substancial criação de valor para as companhias, seus respectivos acionistas, clientes e colaboradores.

A Transação, se aprovada, resultará, ao final, considerando as bases acionárias de ambas as companhias um valor líquido por ação de R$ 6,20 por ação aos acionistas da Linx , que passam a deter 24 % do capital total e votante da TOTVS.
Além da aprovação pelos acionistas da Companhia e da Linx reunidos em assembleia geral, a transação está sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

A proposta da TOTVS surpreende o mercado porque ocorre após a Stone anunciar, na terça-feira, 11, um acordo para a aquisição da Linx.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.