Meu Futuro Digital cria programa Jovem Aprendiz Tech para atender a área de tecnologia das empresas

0

O Meu Futuro Digital, projeto que desde 2019 visa a inclusão de jovens da área de STEM no mercado de trabalho de tecnologia, lança o Jovem Aprendiz Tech, programa para formação e contratação de jovens aprendizes na área de tecnologia. A partir de conversas com empresas o Meu Futuro Digital foi elaborado um projeto que tem como objetivo criar uma oferta de mão de obra capacitada para início de carreira em tecnologia, e quebrar o ciclo da pobreza na vida de jovens, inserindo-os no mercado de trabalho e gerando valor para as empresas parceiras.  

Rubem Duek, Diretor-Presidente do Meu Futuro Digital, comenta como esse projeto pode impactar positivamente tanto as empresas participantes quanto a vida profissional dos jovens: "Estamos diante de uma realidade dramática, pois temos uma taxa de 27% de desemprego na faixa de 18 a 24 anos e por outro lado, vemos um crescimento exponencial da demanda de profissionais de tecnologia. O Jovem Aprendiz Tech nasceu para atender essa difícil realidade, pois forma uma mão de obra qualificada para início de carreira em tecnologia como Dev Junior, cobrindo tanto os aspectos técnicos, com a formação em programação Java Full Stack como também os aspectos socioemocionais necessários para trabalhar na área''.  

"Com esse programa o Meu Futuro Digital está transformando a Aprendizagem pois prepara o jovem para atividades ligadas ao "core business" das empresas, e cria uma base de profissionais mais qualificados para atender à crescente demanda", continua Rubem. 

Hoje o país está com um déficit estrutural crescente de mão de obra em tecnologia, segundo os dados da Brasscom, e ainda de acordo com a pesquisa feita pela Arymax/IET/FRM, não temos programas de ensino técnico-profissionalizantes adequados para atender os jovens que não escolhem o caminho universitário. Até agora. 

Empresas que estão dispostas a participar desse programa atenderão dois aspectos críticos do negócio: a necessidade de ter programas ESG, com a inclusão produtiva de jovens, e também suas demandas de negócio com a formação de mão de obra para atender seus projetos de tecnologia. O Programa Jovem Aprendiz Tech conta com organizações experientes nesse tema como a REF+, a segunda maior agência independente de comunicação brasileira; o Instituto Via de Acesso, que atua há quase 20 anos em programas de Aprendizagem e o #Teu Futuro, especializada na formação de jovens em tecnologia e que atua há 8 anos no mercado.  

O Meu Futuro Digital e seus parceiros iniciaram o programa Jovem Aprendiz Tech para atender empresas da Grande São Paulo inicialmente, e essa é a chance de transformar o programa de aprendizagem num ativo para as empresas. Para inscrever sua empresa no programa basta acessar o link https://meufuturodigital.org/jovem-aprendiz-tech-empresas/ e preencher o formulário no final da página. Lá é possível conhecer em detalhe o programa.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.