A Politec apresentará o seu Relatório de Responsabilidade Social 2006, nesta quarta-feira, às 9h30. O evento será no auditório do edifício sede da empresa, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O lançamento será uma oportunidade de a empresa, por meio do programa Politec Solidária, mostrar o que tem feito para diminuir as desigualdades sociais e incluir jovens e adultos na vida digital.
Dados do IDC ? consultoria em TI e Telecom ? apontam o Brasil como um dos países com maior número de pessoas no segmento de TI. São 892 mil profissionais, que representam 47% do total de vagas na área na América Latina. O maior entrave para o crescimento contínuo do setor de TI é a pouca oferta de mão-de-obra especializada. Esse problema só poderá ser resolvido com a inclusão digital dos brasileiros.
O balanço Social é o conjunto de informações e de indicadores das ações e investimentos realizados pela empresa no cumprimento de sua função social, junto aos seus mais de seis mil colaboradores, ao governo e às comunidades com as quais interage.
Na ocasião do lançamento estarão presentes voluntários da Politec Solidária, parceiros, alunos da Escola de Informática e Cidadania (EIC) e dos cursos modulares de informática oferecidos pelo programa. Também prestigiarão o evento, representantes do governo ligados às áreas de Tecnologia e de Educação e o corpo diretivo da empresa.