A Cisco Systems vendeu oito edifícios localizados em San Jose, na Califórnia, por aproximadamente US$ 154 milhões. Segundo o site de notícias Sillicon Valley, quem arrematou as instalações foi a empresa de desenvolvimento imobiliário TMG Partners com auxílio da empresa de investimentos Fortress Investment Group. A companhia planeja uma grande reforma nas propriedades.
Durante os próximos quatro anos, a Cisco deixará os prédios, sendo que os funcionários sairão da primeira instalação já em janeiro. Estima-se que o campus tenha capacidade para abrigar até 4 mil empregados. "A venda faz parte do plano global da Cisco, que inclui a modernização de nosso campus corporativo e a criação de um ambiente para uma maior colaboração, inovação e produtividade", declarou a fabricante em comunicado enviado ao jornal californiano.
Não ficou claro o destino dos funcionários dos edifícios, nem se a empresa voltará a ocupar o espaço após a reforma, mas a notícia segue ao anúncio de um plano de cortes de 4 mil funcionários, ou 5% da força de trabalho da fabricante, justificado como parte de uma reestruturação em meio à desaceleração econômica.