TeamViewer lança airbackup para PMEs na nuvem

0

A TeamViewer anuncia lançamento no Brasil do airbackup, solução de backup baseada em nuvem, com três planos de pagamento de serviços – de basic a premium. Ele é voltado especificamente para atender às necessidades de pequenas e médias empresas (PMEs), a fim de ajudá-las a proteger dados críticos e evitar a perda de dados.

Pesquisas apontam que a grande maioria das PMEs enfrenta problemas com backup e recuperação de dados e não consegue resolvê-los ou por falta de recursos ou por considerarem os processos complexos demais. "O airbackup reflete nosso objetivo de fornecer a solução de backup mais inteligente de negócios disponível no mercado", comenta Manfred Müller, diretor de Vendas da TeamViewer.

"Estamos focados em funcionalidades para banco de dados e backup de servidor para fornecer uma solução que ajude a atender às necessidades de pequenas e médias empresas, algo que sentimos que falta no mercado hoje. Nossos pacotes facilitam o começo e dão aos nossos clientes a oportunidade de personalizar os pacotes para as necessidades específicas de seus negócios.", completa.

O airbackup é fácil de usar, livre de manutenção e possui baixo custo operacional, devido à sua infraestrutura terceirizada. Cada pacote gera aos administradores a opção de gerenciar todos os dispositivos com a ajuda do gerenciador centralizado do airbackup. O software permite que os usuários façam backup e restaurem arquivos, pastas e bancos de dados inteiros de um número ilimitado de computadores, ou seja, não há necessidade de comprar uma licença para cada um.

A solução também vem com o máximo de segurança: o reforço de criptografia na transferência e armazenamento funciona com uma chave definida pelo usuário que não está armazenado em qualquer lugar nos servidores. Todos os dados são criptografados localmente antes da transferência de dados de modo que ninguém, nem mesmo os técnicos de suporte airbackup, possam acessá-lo.

Com o backup online de dados, o usuário garante que todos os dados serão restaurados rapidamente após o ataque de um vírus, por exemplo, sem nenhuma consequência. E por estarem armazenados em nuvem, também estão protegidos de incidentes como desastres naturais ou incêndio aos quais uma central de armazenamento de dados física está sujeita.

O airbackup usa a tecnologia BackupBoost, o que significa que a análise de dados é extremamente rápida e eficaz, e a deduplicação e compressão de dados, altamente eficientes. A solução faz backup incremental em nível de bloco, portanto somente os dados alterados e novos são transmitidos.

Se necessário, o espaço adicional de armazenamento pode ser comprado em qualquer momento após a compra de um pacote. Ele está disponível no Windows 7, 8, Vista e XP, bem como Mac OS X versão 10.6 e superior. Também está disponível no Windows Server 2012, 2008R2, 2008 e 2003.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.