Bolsa de criptomoeda passa a operar em novembro

0
2

A Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (Bomesp) irá permitir que o mundo corporativo e, por sua vez, empresas de diferentes portes, já consolidadas, possam emitir suas criptomoedas.

A Bolsa vai permitir que empresas de qualquer porte captem recursos e encontrem investidores dispostos a lucrar com o mercado de moedas virtuais, das quais, as mais conhecidas são o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) ou o Niobium Coin (NBC), moeda já lançada pela Bomesp, cujo ICO foi bastante bem-sucedido. Em tempo: um Initial Coin Offering (ICO) é um processo semelhante ao de uma oferta pública inicial de ações ou IPO (Initial Public Offering).

A Bomesp está sendo desenvolvida a partir do Niobium (NBC), moeda digital que teve seu ICO finalizado em fevereiro desse ano. Os ativos negociados na plataforma BOMESP serão moedas empresariais, batizadas como colorful coins (Green, Blue e Gold Coins). Com a plataforma em operação, as moedas de paridade para as futuras criptomoedas empresariais serão Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Niobiuns Coin (NBC).

Deixe seu comentário