InfoServer lança novo token para transações bancárias

0

A InfoServer acaba de lançar o InfoToken PTD (Protected Transaction Display), nova solução desenvolvida na plataforma Intel Identity Protection (IPT) de proteção de identidade e dados em transações eletrônicas para profissionais e usuários com Ultrabooks com processadores Core de terceira geração da Intel.

Com a nova solução, o banco enviará ao cliente a tela do teclado para confirmação da transação e inserção de senha criptografada de tal forma que esta tela só poderá ser aberta na máquina do usuário, sendo que qualquer malware ou hacker que tentar visualizar o teclado ou capturar a senha do usuário verá somente uma área preta na tela ao invés do que o usuário está vendo.

"O produto une a segurança de autenticação permitida pela tecnologia IPT à novidade de criptografia da tela de acesso e blindagem para visibilidade externa ao visor da máquina em uso. Trata-se é uma solução inédita no mercado de segurança da informação, que permitirá às instituições financeiras oferecer a seus clientes um nível de segurança de informação e identidade como nunca antes foi utilizado", afirma Armando de Vilhena, diretor de Tecnologia da empresa.
O InfoToken PTD utiliza os recursos do Intel Identity Protection Technology (Intel IPT), uma tecnologia embarcada nos processadores que, combinada com a solução InfoToken, produto do OTPCenter da InfoServer, oferece proteção da identidade graças a uma chave de segurança embutida no processador, que permite uma comunicação segura da máquina com o servidor.

O motivo de ser uma segurança mais forte é que a interação do usuário com as funcionalidades de entrada de dados e assinatura da transação são feitas de forma isolada do Sistema Operacional. A maior parte dos ataques ocorre quando a máquina do usuário está contaminada por um ou mais mallwares que iludem o usuário durante a sua operação, induzindo-o a digitar suas senhas e confirmar operações falsas. Ao fazer essa confirmação fora do Sistema operacional, o malware ou hacker não consegue manipular a informação da transação sem que o usuário veja, e nem simular a ação do usuário para confirmá-la.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.