Capgemini firma contrato de três anos com distribuidora de gás natural da França

0
3

A Capgemini assinou dois contratos no valor de 23 milhões de euros e duração de três anos com a GrDF (Gaz réseau Distribuion France), distribuidora de gás natural da França.

Um dos contratos contempla o desenvolvimento de um sistema de informação para os novos medidores inteligentes de gás que a GrDF irá instalar em 11 milhões de residências da França até 2022.

O processo de instalação terá início em 2015. Os medidores fornecerão aos clientes da GrDF informações em tempo real sobre o consumo exato de energia, possibilitando monitoramento e controle mais eficazes de suas contas.

Não será necessária a presença do cliente durante os serviços de verificação e manutenção. Também será mais rápido e fácil realizar as mudanças solicitadas pelo cliente, relacionadas, por exemplo, a tarifas ou serviços.

A Capgemini será responsável pelo desenvolvimento do sistema de informação dos novos medidores, especialmente os de coleta de dados e de monitoramento, que controlará a rede e garantirá a regularidade da coleta de dados.

Em outro contrato, a Capgemini também vai operar a solução de gestão de dados do medidor, que trabalha com índices, calcula o consumo, controla as leituras e as transmite aos sistemas de cobrança.

Deixe seu comentário