5 formas de economizar com virtualização do ambiente corporativo

0

De acordo com o IDC, 40% das empresas em todo o mundo planejam virtualizar até 75% de seus servidores até o final de 2015. Esta é uma tendência corporativa pois garante a economia em diversos aspectos, entenda:

Otimização de recursos já existentes: A redistribuição de serviços entre os servidores com recursos ociosos diminui a necessidade de adquirir novos hardwares. É possível reduzir a quantidade de equipamentos, concentrando tudo em poucos servidores ou até mesmo em um único.

Acesso simplificado:  É possível gerenciar as tecnologias para virtualização e máquinas virtuais, com soluções de gerenciamento que possuem interface simples e de fácil interação, já disponíveis no mercado.

Menor consumo de energia: Faça mais com menos. O uso eficiente da infraestrutura reduz a aquisição de equipamentos e consequentemente o consumo de energia. Sua empresa terá uma grande economia na refrigeração do seu CPD (Centro de Processamento de Dados).

Redução de custos com manutenção: Em uma infraestrutura reduzida é menor a incidência de problemas técnicos. Os investimentos podem ser direcionados a outras necessidades da organização.

Economia de tempo: Com a virtualização, o ambiente fica mais homogêneo. Diferentes atividades na infraestrutura, como backup e restauração, podem ser realizadas em série. Uma solução encontrada para uma VM  – Virtual Machine pode ser compartilhada com as demais.

Francisco Panis Kaseke, especialista em cloud da Mandriva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.